Nova marca de petiscos naturais para cachorro chega ao mercado brasileiro

0

São mais de 10 opções veganas e vegetarianas que oferecem benefícios como hálito fresco, regeneração de pelos e pele entre outros

A Dentalight, referência em cuidados bucais e nutrição animal em mais de 50 países, chegou ao Brasil em fevereiro deste ano. A empresa já conta com 97 pontos de revenda e atende todos os estados brasileiros por meio do seu e-commerce.

Visando um mercado com tutores cada vez mais preocupados com o bem-estar e cuidados dos animais, a Dentalight chega ao Brasil oferecendo diversas opções que ajudam na higiene bucal dos cachorros e oferecem valores nutricionais importantes para a saúde e aparência deles.

O mercado pet foi um dos setores que apresentaram crescimento mesmo durante a pandemia. Somente em 2020, esse número foi de 13,5% a mais que no ano anterior. A alta se deve ao grande número de tutores que têm a compreensão de que os animais precisam de cuidados, que aumenta a cada ano, os chamados “pet lovers”. Uma pesquisa realizada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) revelou que esse perfil representa 55% das pessoas que possuem algum pet em casa.

Não resistir a olhares e compartilhar fast food e outros alimentos que fazem mal para sua saúde se tornou um hábito comum. Um levantamento do Hospital Veterinário Sena Madureira de São Paulo, feito com tutores paulistanos detectou que 30% dos animais ganharam peso no período de isolamento.

Porém, de acordo com Nader Ghosn, representante oficial da marca e único fornecedor do mercado brasileiro, a pandemia e o aumento do contato diário com os pets fizeram com que os donos tivessem uma preocupação ainda maior com a alimentação deles. “Nós percebemos que mesmo com o mercado balançado por conta do coronavírus, a nossa entrada nesse cenário seria promissora”, conta.

Os produtos são feitos com ingredientes naturais, altamente solúveis e de fácil digestão, protegendo também o intestino, como clorofila, hortelã-pimenta, óleo de salmão, óleo de semente de linho, glucosamina e condroitina. Além disso, possuem uma textura mastigável que combate a placa bacteriana e o tártaro. 

Os petiscos são recomendados para cães a partir dos seis meses de idade e possuem diversas opções que atendem os gostos e necessidades de cada pet. A marca já possui mais de 20 anos de mercado e oferece soluções para o cuidado dental e hálito fresco, regeneração de pelos e pele, ação antioxidante e anti-inflamatórios, entre outros. “Nossos petiscos são mais que um cuidado com a saúde, são um alimento gerador de felicidade para nosso melhor amigo”, completa Nader.

A Dentalight se destaca pela variedade de sabores, tendo em sua linha: Vital Fiber; Ocean Diner; Dally Treats Diner; Fruit Diner; Dental Bone; Dent Fresh, escovação 360º.