Paixão brasileira, Gin é o destaque do segundo BCB Shots do ano

0

Novo episódio da série de webinars do BCB São Paulo abordará a cultura do destilado, o sucesso no mercado nacional e as possibilidades de negócios

Dando continuidade à série que vem conectando bartenders, mixologistas e demais interessados no universo da coquetelaria às novidades e informações do setor, o BCB Shots está de volta neste mês, e o episódio terá como tema “Gin, o ícone da década”. O webinar gratuito acontecerá na terça-feira (27), às 15h, e abordará a dimensão da cultura do destilado no Brasil e o sucesso conquistado na última década.

Considerado o “novo queridinho” dos brasileiros, o Gin vem registrando bons números de vendas nos últimos anos e conquistado cada vez mais adoradores. Especialista em análise e pesquisa do mercado de bebidas alcóolicas, a International Wine and Spirit Research (IWSR) estima taxa de crescimento anual de 4,5% no período 2021-2025, na comercialização do gin, impulsionada principalmente por Brasil, África do Sul e Rússia.

O sucesso que a bebida tem feito, além da sua versatilidade e sabor, é impulsionado pelo consumo de diferentes drinks que levam gin na receita, como gin tônica e negroni, e os inúmeros lançamentos, utilizando muitas possibilidades de botânicos.

Conduzida pela Embaixadora do BCB São Paulo, Carolina Oda, e pelo Diretor de Educação do evento, Marco De la Roche, a edição do BCB Shots contará com a presença dos especialistas Aline Bortoletto, Diretora e Fundadora da INOVBEV Pesquisa e Desenvolvimento de Bebidas; Erico Angelis, fundador da plataforma de vendas on-line de bebidas The Gin Flavors;  e Tony Harion, bartender, diretor da agência Mixxing Bar e embaixador da marca Bacardi no Brasil.

“O gin, com certeza, é a bebida da década no Brasil, conquistando cada vez mais espaço nos balcões e mesas de bares e restaurantes. Reunir profissionais de destaque vai nos ajudar a acompanhar a movimentação do mercado, desse fenômeno de vendas, e conhecer também algumas curiosidades, tendências e possibilidades da bebida”, afirma Carolina.

O BCB Shots é uma iniciativa on-line do BCB São Paulo com o objetivo de levar conteúdos relevantes para a comunidade da coquetelaria. A ideia surgiu em meio a pandemia como forma de transmitir informações e conhecimentos de forma segura aos profissionais e amantes do universo etílico. Os episódios anteriores e outras ações digitais podem ser conferidas na plataforma BCB On Air: https://bit.ly/3k2BleP.

Serviço:

BCB Shots 2021

Episódio 2: Gin, o ícone da década

Data: Terça-feira (27)

Horário: às 15h

Inscrições: https://bit.ly/3k2BleP

Gratuito.

Sobre o BCB Shots: Iniciativa do Bar Convent São Paulo, principal evento de bebidas da América Latina, o BCB Shots é uma série de webinars gratuitos direcionados para bartenders, donos e gerentes de bares, restaurantes e hotéis, e demais profissionais do setor de bebidas, com informações sobre novos caminhos, tendências, e oportunidades para impulsionar carreiras e negócios.