Juninho di Sousa interpreta composições autorais nas Sextas Musicais

0

Guitarrista apresenta seu mais recente álbum gravado ao lado do contrabaixista Aelton di Sousa e do baterista Felipe Lemos. Atração é nesta sexta (25), no YouTube da Casa Thomas Jefferson

Um talentoso trio de músicos é a atração desta semana no Sextas Musicais. O guitarrista Juninho di Sousa apresenta nesta sexta (25), às 20h, as canções de seu mais recente álbum, Lado B, gravado ao lado do contrabaixista Aelton di Sousa e do baterista Felipe Lemos. O show será transmitido ao vivo no YouTube da Casa Thomas Jefferson, que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.

Em Lado B, Juninho interpreta suas composições autorais, que transitam com desenvoltura entre o jazz, o jazz-rock e o fusion, com influência da música brasileira, revelando a sua marcante vertente de compositor.

 Lançado em 2020, o álbum Lado B conta ainda com a luxuosa participação do saxofonista Bob Mintzer. O disco está disponível nas principais plataformas digitais.

 Sobre Juninho

 Juninho di Sousa, guitarrista, multi-instrumentista, compositor e arranjador, é um experiente produtor musical que cumpre intensa agenda de colaborações. Atuou ao lado do grupo Só pra Contrariar, de Arthur Maia, Alexandre Carlo, Ellen Oléria, Torcuato Mariano, Ron Kenoly, entre muitos músicos e artistas consagrados.

 Aos 11 anos de idade, Juninho teve seu primeiro contato com o choro e, ao mesmo tempo, descobriu os timbres da guitarra de Joe Satriani, o primeiro que o fez se apaixonar pelo som desse instrumento. Então, tornou-se um ouvinte atento de todos os estilos musicais para tentar reproduzir na guitarra exatamente o que ouvia e, assim, criar o seu próprio estilo de tocar o instrumento.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on-live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Sextas Musicais – Juninho di Sousa
Quando: 25 de junho, às 20h
Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube –https://bit.ly/2SuckOs
Classificação indicativa: livre