Willian Santos é destaque entre as celebridades que vestem sua marca WillBoots

0

Willian Santos, natural de São Paulo, na infância foi para Sarandi/PR com os pais e mais três irmãos onde passou boa parte da infância. Mas, foi quando chegou em Maringá que o empresário ingressou no mercado de trabalho como office boy e, posteriormente, como vendedor de peças de caminhão. A primeira faísca para empreender surgiu em 2013 quando o jovem foi para Caldas Country Show, evento realizado em Caldas Novas, no estado de Goiás, que reúne diversos cantores sertanejo. Em seus depoimentos, ele conta como foi pegar a estrada atrás do sonho que era muito grande, porém com poucos recursos.

“Vendi minha moto, reuni uns amigos, alugamos um ônibus e fomos. Na época, bota e roupas country estavam muito na moda e eu como um grande admirador e apaixonado em tudo que relacionava a esse estilo precisava me preparar para esse momento ímpar da minha vida. Sem condições de comprar, peguei emprestado para ir ao evento. Lá estava com uma garota que já sabia da minha paixão pelas botinas e me deu a ideia de criar minha própria marca. Isso foi o início de um sonho que hoje posso dividir com meus clientes e amigos pois foi naquela ideia dela que tudo começou. Assim que cheguei em Maringá, fui atrás de fábricas para produzir as botas e batizei a marca com o nome WillBoots”, afirmou.

Empreendedorismo

Willian iniciou a produção de uma linha country de botas de cano longo, mas as coisas não foram como ele esperava. “Como eu não tinha noção de produção, logo de cara deu tudo errado. Comprei couro que não precisava e não tinha dinheiro para mão de obra. Consegui fazer alguns pares e inclusive a garota que meu deu a ideia foi a minha primeira cliente”. conta.

Mas o jovem não desistiu. Ele financiou um Gol, adesivou com a logo da marca e, com o carro cheio de botas, viajava para vender os calçados nas fazendas do Mato Grosso do Sul, além de outras cidades do Paraná. Simultaneamente, o mesmo começou a vender consórcio de moto para ajudar a mãe, que estava com câncer. Entre tantas adversidades, a mais difícil ainda estava por vir: a perda de sua mãe.

A motivação que ele tinha por parte da mãe não fez que o mesmo desistisse do seu sonho nesse momento muito difícil, pelo contrário, só fez com que Willian lutasse cada dia mais para realizar um sonho. Sua mãe era a única pessoa que o apoiava e o incentivava para lutar, enquanto o restante da família e amigos próximos ficavam rindo e diziam “olha lá o sonhador, quem vai usar uma bota dessa?”, lembra o jovem.

Clientes ilustres

Fiel aos objetivos e à memória da mãe, Willian Santos deixou tudo para trás e decidiu que se tornaria um grande empresário e que atenderia artistas de todo o Brasil. A sala de sua casa, em Maringá, se tornou a loja física da WillBoots, e ele começou a viajar para Goiânia (GO) para vender calçados, cidade onde reside grande parte dos cantores da música sertaneja.

E foi indo em eventos e presenteando os artistas que o jovem empresário chamou a atenção de diversas celebridades. “Na primeira vez que fui para Goiânia atendi o Lucas Lucco e Cleber e Cauan – de quem acabei me tornando amigo. Apresentei a marca para vários cantores do qual era fã e hoje muitos são meus clientes e amigos”, conta.

Como a marca não era conhecida em Goiânia, o jovem chegou a fretar um helicóptero e adesivou com a logo da WillBoots para circular pela cidade. Com o crescimento dos negócios, ele abriu uma pequena loja em Maringá e, aos 26 anos, mudou-se definitivamente para a capital de Goiás. O prédio onde a sede da sua loja está instalada atualmente pertence ao cantor Leonardo.

Nos eventos que frequentava, além dos famosos que se tornaram clientes, Willian Santos conheceu celebridades como Neymar e sua família; Ronaldinho Gaúcho; Celso Portiolli; Danilo Gentili; Rodrigo Faro; Carlos Alberto de Nóbrega; Liminha e tantos outros.

Cantores sertanejos como Diego e Victor Hugo, Nando Moreno e Cesinha e Matheus, Ícaro e Gilmar e Bruno e Denner usaram botas da WillBoots nas gravações de seus respectivos DVDs. O empresário Luciano Hung também é seu cliente. Além disso, Willian foi convidado por Lucas Lucco para viajar com sua equipe em turnê para Portugal, onde o jovem aproveitou para lançar uma nova bota de sua marca e ainda uma linha de chinelos.

Expansão dos negócios

Atualmente, o empresário tem franquias da WillBoots em Maringá, Londrina, Curitiba, Redenção (PA) e Primavera do Leste (MT). Além disso, por meio de site, envia as botas para todo o Brasil.

Além das botas, Willian Santos também é apaixonado por avião e já fretou jatos para entregar os calçados pelo Brasil. E como vive de sonhos, o próximo é ter seu jato próprio.

“Só realiza sonhos quem sonha e corre atrás. Uma das minhas metas é chegar mais rápido em meus compromissos, com meu próprio jato. Quero conquistar o mundo”, finaliza.

Cheio de desejo e determinação, o jovem empresário, que tem uma agenda super corrida, faz questão de estar presente em vários convites especiais que recebe seja em lives, gravações de DVD ou mesmo atendendo um novo cliente. Santos não para e ainda dividi com os seguidores que -“se você faz o que ama não se tem horário, lugar ou hora pois todo momento é mágico.”

Quer conhecer mais sobre a WillBoots? É só acompanhar pelas redes sócias onde ele sempre comunica com exclusividade seus lançamento e planos futuros.
Redes sociais
Site: https://willboots.com.br
Instagram: @willbootss