Caribe: tendências de viagem para esta região de praias paradisíacas

0

O que os brasileiros estão buscando nos países caribenhos?

Não é de hoje que os destinos do Caribe encantam os brasileiros. As praias de águas cristalinas e areia branquinha, o estilo de vida descontraído e o clima de verão sem fim sempre foram grandes chamarizes para os viajantes em qualquer época do ano. A essas características naturais, soma-se também a excelente infraestrutura da região, que inclui hotéis e resorts de altíssima qualidade, restaurantes deliciosos com gastronomia de várias partes do mundo e profissionais altamente capacitados na arte da hospitalidade.

Em 2021, a região do Caribe não apenas continua na lista de desejos da maioria dos turistas, como passa a atrair viajantes com novos pontos fortes, que vão muito além dos citados acima. Quem apostou nessas tendências foi a agência Abreu, que realizou no último mês o Mundo Abreu, campanha promocional com ofertas em viagens para o mundo todo que teve o Caribe como um dos grandes sucessos de venda. O crescimento nas vendas de viagens para essa região foi de mais de 100% comparado ao mês de maio de 2019, ano anterior à pandemia.

Além da enorme busca pelas redes hoteleiras mais conhecidas e acessíveis da região, os viajantes têm procurado no Caribe hotéis com estrutura para o trabalho remoto, assim como opções de recreação para toda a família e promoções com hospedagem grátis para crianças. Isso mostra que as expectativas vão além de boas praias e atrações.

Outra grande tendência é a busca de hotéis mais luxuosos ou exclusivos, onde os viajantes possam realizar a quarentena obrigatória para entrar nos Estados Unidos. A regra é que os brasileiros só podem entrar no país norte-americano se não tiverem estado no Brasil por pelo menos 15 noites. Com isso, hotéis de charme e unidades de alto luxo ganham destaque com bangalôs, piscinas privativas e serviço personalizado.

Por fim, os brasileiros também estão se permitindo explorar novos destinos caribenhos. Isso pode ser explicado principalmente por tarifas promocionais de companhias aéreas, que tornaram países como Costa Rica, Aruba, Bahamas e República Dominicana mais atraentes do que nunca. É um momento excelente para os turistas conhecerem as peculiaridades desses destinos, como o clima desértico de Aruba, a vegetação abundante de Costa Rica e da República Dominicana e os hotéis luxuosos das Bahamas.