segunda-feira, agosto 2, 2021
Home Eventos Música das Am...

Música das Américas na viola e piano são a atração do Sextas Musicais desta semana

Concertistas brasilienses Daniel Marques e Luiza Aquino fazem releituras de grandes compositores da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Atração é nesta sexta, a partir das 20h

Uma reunião de grandes sucessos de compositores da Argentina, do Brasil e Estados Unidos apresentados ao público em uma releitura com arranjos para a viola e o piano. Essa é a proposta dos concertistas brasilienses Daniel Marques e Luiza Aquino, que se apresentam, nesta sexta-feira (18), a partir das 20h, no palco do CTJ Hall. A atração faz parte do projeto Sextas Musicais e será exibida ao vivo pelo canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube.

Nomes reverenciados, como Rebecca Clarke, Francisca Aquino, Suzi Magalhães, Chiquinha Gonzaga, Marlos Nobre e Astor Piazzolla – em celebração ao centenário do seu nascimento – serão representados por meio do talento e virtuosismo dos concertistas em uma noite de homenagens.

Daniel e Luiza iniciaram os seus estudos musicais na infância na Escola de Música de Brasília. Daniel é violista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e do Quarteto Capital, além de desenvolver trabalhos camerísticos em diversas formações. Graduou-se em Música pela Universidade de Brasília e recebeu prêmios em certames musicais de grande importância. Integrou a Youth Orchestra of the Americas, foi professor do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília e atua como produtor artístico e musical com trabalhos destacados em Brasília e no Brasil.

Luiza graduou-se em piano nos EUA, na Hartford University, onde estudou com Luiz de Moura Castro e David Westfall. Na Suíça, na Haute École de Musique de Lausanne, concluiu os mestrados em Master Concert e Master Accompagnement. Luiza cumpre intensa agenda como concertista e colaborações camerísticas, professora e correpetidora. Realizou turnês de apresentações nos EUA, na Europa e no Brasil, além de parcerias com destacados artistas como Davi Graton, Osesp, Tiago Ellwanger, Elise Pittenger e Mariano Rey.  Atualmente, é professora de Piano da Universidade de Brasília.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com indicação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on-live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Sextas Musicais – Música das Américas

Quando: 18 de junho, às 20h

Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube

Classificação indicativa: livre

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes