Ânima Educação e Movimento Unidos Pela Vacina lançam segunda fase da ação ‘Influencer do Bem’ com reality show

0

Entre junho e agosto, os selecionados participarão da competição virtual com o objetivo de engajar a população contra a Covid-19. As inscrições estão abertas até domingo (20/6)

A Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais de ensino superior do País que integra a Una, e o Movimento Unidos Pela Vacina em parceria com o DJ Alok, Instituto Alok, Magazine Luiza, Grupo Mulheres do Brasil, rede Eureca, PMI e Squid anunciam a segunda fase da ação ‘Influencer do Bem’. A atividade tem o intuito de incentivar o processo de vacinação e fortalecer a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Para esta segunda etapa foi criado um reality show virtual. De acordo com Samara Leal, gestora na personalização do estudante da vice-presidência acadêmica da Ânima Educação, o reality foi inspirado nos influenciadores digitais. “Cada vez mais as pessoas têm usado suas redes sociais para engajar a comunidade em causas sociais, por isso entendemos que esta é uma poderosa ferramenta para disseminar informações corretas e importantes de combate à pandemia de uma forma mais leve e assertiva”, explica Samara Leal.

Os selecionados participarão do reality show durante os meses de junho, julho e agosto, que será individual e com oito (8) desafios. Durante este período, os competidores utilizarão suas redes sociais para obter o maior alcance e influência na conscientização da prevenção e vacinação contra a Covid-19. Para realizar estas fases, os participantes contarão com a orientação de especialistas da saúde e mentoria da equipe organizadora do programa.

“Cada vez mais as redes sociais têm sido um caminho para a informação, principalmente, dos jovens. E ações como essa são importantes para, não só conscientizarmos esse público da importância de uma informação de qualidade, mas também torná-los embaixadores desta causa que é tão necessária”, afirma Rodrigo Neiva, diretor acadêmico da Ânima Educação.

“Além de contribuir para resolver possíveis entraves à vacinação, queremos auxiliar na ampliação do entendimento sobre a importância da prevenção à Covid-19 antes e mesmo após a imunização. Ainda temos uma longa jornada de combate à pandemia e precisamos da união de todos, especialmente dos jovens, para combatermos a disseminação do vírus de maneira efetiva”, complementa Claudia Sender, membro dos conselhos empresariais e integrante da frente de Comunicação do Unidos Pela Vacina.

Para participar, os interessados devem ter entre 16 e 35 anos, com até 3.500 seguidores e se inscreverem até o próximo dia 20/6. Ao final, o competidor que tiver maior alcance e influência participará de uma live com o Dj Alok e ganhará um computador e um smartphone. Para mais informações e inscrição acesse o Instagram @influencer.dobem e/ou o portal da ação https://sites.google.com/prof.unibh.br/influencerdobem.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.