Daparte lança o clipe de “Acrobata” – “Lado B” do bundle

0

A banda Daparte apresenta dois novos singles que serão agrupados no formato bundle, como nos antigos discos compactos, quando músicas eram lançadas em “Lado A e Lado B”. Na sequência de “Pescador”, hoje, o grupo disponibiliza o clipe de “Acrobata”, o “Lado B” deste trabalho.

Assista “Acrobata” aqui!
Assista “Pescador” aqui!
Ouça o bundle aqui!

As faixas trazem um lado mais introspectivo e um pouco mais sensível do quinteto. As composições fogem do romance, tema recorrente dos trabalhos da Daparte, e colocam em foco o comportamento humano.

“Os 2 singles conversam muito bem entre si pelas histórias semelhantes que eu e João vivemos ao redor de pessoas queridas, que nos inspiram. Essas músicas, de certa forma, abordam esse lado do disco que é mais sensível e muito profundo, carregado de sentimentos que pesam pra gente, como por exemplo: se encontrar na vida, pedir ajuda e querer ajudar pessoas próximas que passam por situações difíceis”, comenta Juliano Alvarenga, um dos vocalistas e guitarristas da banda.

A faixa “Lado B” do bundle surgiu de uma viagem de férias para o sítio do Bernardo Cripiano, tecladista do grupo. A letra, composta por João Ferreira, também vocalista e guitarrista da banda, conta a história de um acrobata que se machucou durante sua carreira e por isso teve que se afastar do circo.

“Logo a viagem se tornou muito especial. Foi quando ouvimos pela primeira vez o João tocando ‘Pescador’ na sala da casa. Depois de algumas horas peguei o violão nessa mesma sala e comecei a cantarolar uma melodia que, de cara, percebi ser algo especial. A partir daí começamos ‘Acrobata’, que de certa forma tem uma vibe semelhante à de Pescador”, comenta Juliano

“Quando lançamos músicas nova, eu lembro muito do estúdio, das gravações. É algo muito emocionante fazer uma canção e ver ela saindo do papel. E na gravação de ‘Acrobata’ foi tudo ao vivo, algo bem diferente e emocionante”, completa João Ferreira.

O clipe, dirigido por Lucas Siqueira, chega para estimular nossa imaginação. Assim como no curta de “Pescador”, o grupo apostou em um novo formato, não trazendo os músicos em cena. Com cores alegres e animações gráficas, o diretor apresenta a história do acrobata.

“Pescador e Acrobata são músicas muito sentimentais e é sempre um desafio ilustrar e transmitir esse sentimento para uma animação, mas mesmo com uma proposta diferente e experimental para os clipes, os meninos sempre apoiaram fazer algo novo. A liberdade criativa que eles me deram deixou o trabalho muito mais fluido”, finaliza Lucas Siqueira.

As duas faixas, “Pescador” e “Acrobata”, fazem parte do próximo disco do quinteto a ser lançado no segundo semestre de 2021.

Ficha Técnica: 
Composição da faixa: João Ferreira /Juliano Alvarenga / Bernardo Cipriano
Gravado no estúdio New Doors Vintage Keys
Produção Musical / Gravação / Mixagem: Renato Cipriano
Masterização: Carlos Freitas
Edição de Áudio: Arthur Damásio
Assistente de Gravação: Pedro Durães

Vídeo:
Roteiro / Direção de Arte / Edição: Siqueras