Pesquisa revela déficit de imóveis acima de dois quartos em Uberlândia

0

Cidade receberá novo lançamento na região Sul

Enquanto muitos setores da economia sentiram bruscamente o impacto da crise econômica gerada com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário se manteve ativo. Em Uberlândia, o ano de 2020 se sustentou aquecido para construtoras e incorporadoras e 2021 não será diferente. Foi o que comprovou a pesquisa mais recente sobre o mercado imobiliário encomenda pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-Tap) ao Bureau de Inteligência Corporativa (Brain).

No 1° trimestre de 2021, foram lançados sete empreendimentos residenciais na cidade de Uberlândia, correspondendo a 976 unidades e VGV Lançado de R$ 239 milhões. Nesse trimestre, as vendas fecharam com 2.458 unidades, sendo 1.993 unidades residenciais verticais, 510 unidades horizontais e 15 vendas nas unidades comerciais.

A pesquisa ainda revelou que a menor disponibilidade sobre a oferta lançada encontra-se no padrão Luxo (3%).  Desagregando a oferta residencial final do mês de março/21 por tipologia de número de quartos, observou-se que 76,7% do total (2.174 unidades) eram de dois quartos e 20,1% (571 unidades) eram de três quartos.

Lançamento  

Para 2021, as expectativas para o mercado imobiliário em Uberlândia são positivas. A Brasal Incorporações, por exemplo, está a caminho do quarto lançamento na cidade. O DUO é um projeto que contempla apartamentos de 185 e 225 m² com quatro suítes e penthouses de 448 e 453 m² com cinco suítes e, como em todo empreendimento Brasal, vem cercado de múltiplos espaços como coworking, espaço kids, salão de festas, academia, playground, sauna/descanso, piscina adulto e infantil, quadra esportiva e de street ball , entre outros.

De acordo com o gerente comercial da filial Uberlândia, Gustavo Cavalcante, existem duas opções de metragem com diferentes tipos de plantas (reversibilidade) para o cliente decidir qual é o melhor para o momento de sua vida. “O consumidor pode escolher entre duas torres, com variedade nas opções de planta do apartamento, sendo metragem (185 ou 225m²), quantidade de suítes (três ou quatro) e se será cozinha aberta ou fechada. Para este empreendimento, estamos falando com famílias que valorizam a convivência, integração e lazer. Sem contar a área de lazer que traz muitas opções, totalizando 16 espaços de áreas comuns”, conta.

A procura por imóveis que ofereçam conforto, qualidade de vida, privacidade, contato com a natureza, boa localização, entre outros atributos, tem tornado os empreendimentos de alto padrão sinônimo de investimento. Isso é refletido a cada lançamento da Brasal, que tem comprovado as boas vendas. De acordo com o departamento comercial da Brasal, o Triad Vertical Residence, condomínio de três torres, já foi entregue e está com as últimas unidades disponíveis para venda.

O Sense Vertical Living também com três torres, terá a Sense Touch (96 apartamentos de 151 m² e duas coberturas privativas de 315m²) entregue no segundo semestre deste ano, e a Sense Wind (92 apartamentos de 135m² e duas coberturas privativas de 280m²) e a Sense Lumini (80 apartamentos de 115m² e duas coberturas de 260m²) no primeiro semestre de 2022.

O Arven, que é um empreendimento de torre única e apenas 30 unidades, está iniciando a obra e já conta com mais de 37% dos apartamentos vendidos. “De todas as 455 unidades dos empreendimentos da Brasal lançados, a incorporadora vendeu 353 até o momento”, disse o gerente comercial da filial Uberlândia, Gustavo Cavalcante.

“Agora estamos lançando o DUO e já estamos com mais projetos engatilhados. A Brasal veio para Uberlândia com muita estratégia e projetos arrojados, mudando o cenário da cidade. Nosso objetivo é trazer sempre empreendimentos que vão ao encontro do que as pessoas almejam como moradia de qualidade e liberdade para adaptar a planta ao seu gosto. Queremos empregar pessoas, crescer junto com a região Sul e reforçar nossa marca na cidade a cada nova entrega”, ressalta o diretor da Brasal Incorporações filial Uberlândia, Guilherme Sacramento.