Brain amplia escopo de seleção internacional de startups

0

O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, em parceria com o TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrônica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos), abre no dia 9 de junho as inscrições para o Brain Open – Edição Internacional, seleção para trabalhar em conjunto com startups de outros países.

O objetivo da iniciativa é internacionalizar parcerias de negócio relevantes, com foco em desenvolver soluções aderentes ao mercado e com sinergia para a Algar Telecom. “Para resolver as necessidades ou dores dos clientes, o Brain sempre atuou com o modelo de parceria para o desenvolvimento de soluções disruptivas, trabalhando em colaboração com diversos agentes externos. Fizemos uma primeira seleção em Israel e tivemos uma experiência que foi muito boa. Agora, queremos dar um passo além e ampliar o programa para outros ecossistemas, como o de Portugal e países da Latam. Assim, iremos expandir a atuação internacional do Brain e incorporar novas trocas de expertise entre diferentes mercados e culturas”, comenta Zaima Milazzo, presidente do Brain.

As inscrições estão abertas para startups dos ecossistemas de inovação de Portugal e de toda América Latina, que podem enviar propostas de soluções nas categorias temáticas de Smart Home/Office, voltadas para clientes B2B que trabalham em modelo híbrido (escritório físico e home office); e Espaços de Uso Coletivo, para os que atuam em locais públicos, com grande fluxo de pessoas e ativos, sejam eles públicos, como parques, ou privados, como indústrias e shoppings. A ideia é que as tecnologias desenvolvidas em conjunto sejam replicáveis e levem em conta bem-estar, segurança, monitoramento, prevenção e melhoria da experiência de consumo.

Ao final do processo, até cinco startups serão escolhidas e trabalharão em conjunto com o Brain para desenvolver novas soluções para a Algar Telecom.

Etapas do processo

As inscrições acontecerão até o dia 25 de junho, por meio de formulário online que pedirá dados gerais da empresa, breve descrição da solução e do time, pitch deck e um vídeo pitch. Depois dessa primeira etapa, ainda no mês de junho, serão escolhidas até cinco startups/empresas para imersão. Essa fase consistirá em um processo de aceleração “pocket”, voltado para o desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom. Os negócios serão refinados a partir de workshops, mentorias e provas de conceito. Com isso, as startups/empresas estarão preparadas para o Demoday, evento que marcará o encerramento do programa.

Após a apresentação final, todas as startups selecionadas poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade do seu negócio.

Link de inscrição: http://innovationlatam.com/ch/algar