Una Uberlândia premia melhor foto de paisagem urbana da cidade no 1º Concurso de Fotografia da instituição

0

Prêmio é um Smartphone Samsung Galaxy A32 128GB; para saber como se inscrever, basta participar do lançamento da iniciativa no dia 01/06

Quem vive em Uberlândia há muitos anos, ou até quem se mudou há pouco tempo, já percebe as diferenças e novidades no cenário urbano ao andar pelas ruas da segunda maior cidade mineira. São novas malhas viárias, prédios, condomínios, e revitalizações de lugares e edificações tradicionais da cidade. Transformações assim merecem ser registradas e lembradas, por isso, o Centro Universitário Una Uberlândia, que faz parte da Ânima Educação, realiza o 1º Concurso de Fotografia da instituição, com o tema “Um Olhar sobre a Paisagem Urbana de Uberlândia”. O ganhador leva para casa um Smartphone Samsung Galaxy A32 128GB, para continuar registrando as paisagens uberlandenses. O lançamento do concurso acontece no dia 01/06, às 19h, com uma mesa redonda que debaterá fotografia urbana, e que acontecerá de forma online e gratuita no link: bit.ly/liveconcursodefotografiaunaudi .

No encontro virtual, primeiramente o professor do Centro Universitário Una Uberlândia e coordenador das iniciativas, Diego Alvarenga, explicará ao público como o concurso irá acontecer, apresentará o regulamento com as regras de participação e mostrará como serão feitas as inscrições, que se iniciam no dia 01/06 e vão até 25/06. Após isso, acontecerá o bate-papo sobre fotografia urbana e técnicas profissionais, comandado por dois fotógrafos da região:

  • Mak Cézar – O profissional fez graduação em arquitetura e urbanismo, momento em que teve contato direto com a fotografia, e hoje uniu as duas áreas atuando como fotógrafo de arquitetura e interiores.
  • Henrique Vieira – O fotógrafo iniciou sua carreira aos 13 anos inspirado pelo trabalho de seus pais e avô, também fotógrafos, que fundaram em 1935 o estúdio que atualmente Henrique comanda, localizado em Araguari.

Já o 1º Concurso de Fotografia “Um Olhar sobre a Paisagem Urbana de Uberlândia”tem o  objetivo de fomentar o potencial urbano e turístico da cidade, por meio das percepções de alunos e população, que serão registradas através das fotografias. Para concorrer ao prêmio, um Smartphone Samsung Galaxy A32 128GB, cada participante poderá submeter uma única foto, sem nenhuma alteração digital. As inscrições se iniciam no dia 01/06 e vão até 25/06.

O professor Diego Alvarenga comenta a importância do evento de lançamento e do concurso de fotografia. “Nosso evento de lançamento do concurso é uma oportunidade para discutirmos alguns assuntos voltados à fotografia urbana, que atendem desde iniciantes na área, até profissionais. Já o 1º Concurso de Fotografia tem o objetivo de estimular por meio de fotos, o potencial urbano de  Uberlândia, além de possibilitar que estudantes dos cursos de design e arquitetura e urbanismo da Una coloquem em prática questões de empregabilidade e empresabilidade, que aprendem dentro de sala de aula. O concurso também é uma chance para que eles e toda a comunidade registrem paisagens na cidade que chamam sua atenção, despertam curiosidade e até mesmo memórias afetivas”, pontua Diego.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.