Veri Weinlich lança Show “Navegar é saber

0

A música brasileira tem conhecido, cada vez maisdefensoras das próprias ideias e da própria poesia e, assim, Veri Weinlich se intitula, uma cantatoura, ou seja, uma cantora de si mesma, tendência essa condizente com um tempo de liberdade e afirmação humana. Veri, com sua voz doce, mansa, potente e poética, traz em sua música um convite à intimidade das elaborações cotidianas sobre as relações, questões mundanas, sobre natureza e amores, na tentativa de que esses sentimentos reverberem dentro de outro alguém.

A musicalidade da artista vem desde pequena. “A música sempre me emocionou. Minha família é muito musical, na adolescência fiz minha primeira canção e percebi, naquele momento, uma conexão profunda com a vida e tem sido assim até hoje”.

Em 2019, a campineira Veri Weinlich realizou seu primeiro projeto – re(voa)da, um show ao vivo, que virou álbum, com 21 composições autorais. A artista também fez parcerias com os artistas Diego Moraes e Bruna Caram, rendendo as composições “Contraluz” e “Um Que Fica”, respectivamente, sendo que essa última ainda é inédita. Veri faz parte do coletivo de artistas da “Cor e Voz Produções” e conta com participações em Festivais como: “Alívio Cor e Voz” e “Festival de Solos Online”, este, um Festival super pertinente, contra a intolerância e a favor da diversidade, com curadoria de Lázaro Ramos, Vivi Procópio e Kiko Mascarenhas.

É com a música “Contraluz”, que Veri Weinlich abre “Navegar é Saber”, show registrado pelo Festival de Solos OnlineSegundo ela, nesse modo pandêmico de vida, ficou ainda mais intenso o exercício de compreensão sobre os diferentes modos operantes da sociedade e da política. A tentativa de discernir crítica e julgamento é incansável. “Porém, como lidar com a naturalização do caos? Com as atitudes impensadas ou com o negacionismo escancarado?”, questiona Veri. Para a artista “Contraluz” traz as indignações em relação ao que deveria ser óbvio, mas também traz a esperança de uma vida cíclica.

“Navegar é Saber” está disponível no canal do Youtube da @brprodutora.
Acompanhe o trabalho de Veri Weinlich:
IG @veri.veri.veri.veri.
Youtube https://youtube.com/user/veriwe
Spotify VERI