Seguindo as medidas de segurança, Casa Thomas Jefferson retoma aulas presenciais

0

Unidade adotou Protocolo de Retorno que segue todas as orientações das autoridades sanitárias

Ter a presença dos estudantes nas dependências da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia sempre foi motivo de muita satisfação para toda a equipe da unidade.  A partir da próxima quarta-feira (19), esse sentimento será vivido novamente com o retorno das aulas presenciais para os cursos Kids,  Junior, Teens e Thomas Adult.

O retorno foi possível devido à nova deliberação do decreto nº 18.592, publicada no Diário Oficial do Município, no dia 4 de maio de 2021, onde determina que algumas atividades extracurriculares estão liberadas para retornar presencialmente.

Para a gerente da unidade em Uberlândia, Vanessa Firmino, todos os cuidados serão tomados, seguindo o Protocolo de Retorno adotado em todas as unidades da Casa Thomas Jefferson. “Estamos atentos aos protocolos de segurança e capacitamos nossos professores para as aulas concomitantes, na qual parte dos alunos permanece no modelo online e ao vivo, e parte participa da aula de forma presencial, de acordo com a escolha das famílias”.

O retorno presencial, neste momento, acontecerá para os alunos matriculados nos cursos Kids, Junior, Teens e Thomas Adult e será opcional. Ou seja, será necessário preencher um formulário e manifestar o interesse em uma das modalidades: presencial ou online e ao vivo. Para a turma do Classic, a modalidade continuará no formato online e a vivo até o final do semestre.

Protocolo de Segurança

Com o retorno das aulas presenciais, a Thomas reforça o compromisso com os alunos de continuar oferecendo um ambiente acolhedor, estimulante e seguro.  “Sabemos que esse retorno nos trará alguns desafios, mas nos preparamos cuidadosamente para proporcionar aos nossos alunos uma sensação completa de segurança e experiências singulares de aprendizagem. Temos um Protocolo de Retorno que segue todas as orientações das autoridades para garantir um ambiente organizado e seguro”, detalhou.

Dentre as medidas do Protocolo de Retorno desenvolvido pela Casa Thomas Jefferson estão: a higienização da unidade com água sanitária e sabão no início e no fim do dia, limpeza e desinfecção diária dos espaços, materiais pedagógicos e das superfícies de contato (maçanetas, interruptores, corrimãos, entre outros), distanciamento dentro das salas de aula de e uso obrigatório de máscara. Todas as medidas podem ser conferidas no site da Casa Thomas Jefferson: www.protocoloderetorno.thomas.org.br.

Mais informações pelo telefone (34) 3228-9720, WhatsApp: (61) 3442-5555 ou pelo e-mail  secretariauberlandia@thomas.org.br.