“EDUCACOIN” é a primeira criptomoeda brasileira

0
Atualmente as criptomoedas estão ganhando cada vez mais destaque no mercado e, também,  na mídia.  Em outras palavras, essa nova modalidade de moeda são as digitais aceitas em todo o mundo para efetuar pagamentos em geral.
Assim como o dinheiro em espécie, essas criptomoedas podem ser utilizadas para realizar transferências financeiras e transações comerciais. Portanto, o que difere é a forma com que essas transações são feitas, ou seja, virtualmente.
Igualmente, as negociações acontecem online através de um dispositivo conectado à internet. Essas moedas são criadas a partir de sistemas digitais e não seguem regulamentações de um Banco Central, uma vez que não estão ligadas a nenhum país específico.
Do mesmo modo, um empresario desenvolveu  a  primeira criptomoeda brasileira “EDUCACOIN” que foi idealizada em março de 2019. A  Educacoin é a primeira criptomoeda / token brasileira a facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social com a tecnologia Blockchain Waves e agora migrou para o ERC20 Ethereum dando uma escala muito maior às suas operações, o que torna as transações extremamente seguras e rápidas.
Educacoin está presente em 18 países apoiando a educação, a cultura, assim como o esporte e o desenvolvimento social.
Por isso, o empresário e fundador da criptomoeda “Educacoin” – Rogério Rodrigues –  assegura que a finalidade é amenizar a carência dos alunos, aumentando a capacidade de acesso a cursos educacionais e ampliando as possibilidades de interação entre alunos e instituições geograficamente separadas.
Educacoin fez parcerias com projetos de educação ambiental e da Fundação Instituto Canadense Lilia, desenvolvendo diversas ações sociais para crianças em situação de risco.
Também, recentemente, Educacoin resolveu investir no Automobilismo. Dessa forma, em entrevista, Rogério Rodrigues, comenta o que o motivou a levar a Educacoin para o automobilismo, que está na sua vida desde os títulos do Piquet e do Senna na fórmula 1.
Portanto, através de um amigo piloto, conseguiu ser apresentado a outros pilotos e chefes de equipe, viabilizando a entrada da Educacoin nas principais categorias do Automobilismo.
Igualmente, na categoria principal, a criptomoeda brasileira está patrocinando o piloto Gustavo Frigotto da equipe RKL Competições e na categoria light, a W2 Educacoin Racing, com os pilotos Rapha Reis e Edgar Neto. Estão presentes, também, na Super Cup V6 e ainda negociando a participação em mais algumas categorias.
Todos os esportes de alto rendimento necessitam de um aporte de patrocinadores, principalmente o automobilismo que é um esporte altamente custoso. Com o patrocínio da criptomoeda brasileira, pilotos e equipes estão sendo ajudados a seguirem seus sonhos. E, do mesmo modo, agregando ainda à Educacoin uma imagem de alta tecnologia e rendimento. Ou seja, tudo que uma criptomoeda possui de sobra.

Ainda, vale lembrar, que as criptomoedas também devem ser declaradas no imposto de renda. A criptomoeda Educacoin é a moeda do futuro que pode ser poupada e usada em transações futuras de acordo com sua necessidade.

Para saber mais acesse https://www.educacoin.org/