Vem aí a 2ª Edição do Festival In Casa

0

Evento reúne grandes nomes da música de Uberlândia, todos em uma só voz por uma boa causa

O show Live que mobilizou Uberlândia, em maio do ano passado, está de volta.  O evento acontece no próximo dia 8, a partir das 17h e mais uma vez tem como principal objetivo ajudar cantores e instrumentistas da nossa cidade que tiveram suas rendas prejudicadas por conta da pandemia. Serão 12 atrações de diferentes estilos musicais.

Para contribuir com essa causa, basta adquirir as camisetas do festival pelo site oficial do evento (https://www.festivalincasa.com.br/). Tudo que for arrecadado será destinado à Associação dos Músicos de Uberlândia (AMU). A entidade será responsável por realizar ações que vão beneficiar toda a classe musical.

De acordo com a cantora e idealizadora do projeto Mari Simões, na 1ª Edição do Festival toda arrecadação do evento foi distribuída entre os profissionais que tiveram seus cadastros aprovados pelo projeto. “O festival surgiu no início da pandemia com a missão de ajudar os músicos da cidade. Como não existia um cadastro formal deles, nós assumimos o papel de uma instituição. Agora como já existe a AMU, vamos apoiar realmente quem tem essa função de formalizar os profissionais da categoria e ajudá-los de uma forma geral, não só agora nesse momento de pandemia”, disse a cantora.

 

1ª Edição do Festival In Casa foi um sucesso

Foram mais de seis horas de muita música boa na 1ª edição do Festival In Casa. Todos os shows foram transmitidos ao vivo pelo YouTube e tiveram mais de 14 mil visualizações.

O Festival arrecadou cerca de R$ 20 mil,  cestas básicas,  máscaras, frascos de álcool gel, produtos de hortifrúti, caixas de leite e brindes surpresas. “Nessa segunda edição, teremos a ação das vendas das camisetas e esperamos mais uma vez sensibilizar a população para que mais músicos sejam beneficiados por meio da AMU”, disse Mari Simões.

Além do Festival In Casa, o projeto realizou do dia 16/12 do ano passado até o dia 2/2, o Happy Hour Festival In Casa. Foram 8 lives consecutivas durante toda terça-feira. Mais uma forma de movimentar o trabalho dos artistas de Uberlândia nesse momento em que a maioria está longe dos palcos.

Sobre o Festival In Casa
O Festival In Casa é um projeto colaborativo idealizado pela cantora Mari Simões – Ginga Brasileira, sendo realizado em parceria com a Extrategie – Tecnologia para Marketing e Vendas, Gravaton – Produtora de Vídeo e Porto+ Comunicação.
Toda ação é realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc. Apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais.

 

Serviço
O que: Festival In Casa (live)
Quando: 8/5 (sábado), a partir das 17h
Onde: Canal do Festiva no Youtube: https://bit.ly/FestivalInCasa

 

Programação da 2º Edição do Festival In Casa

Atração – Estilo Musical
Carlinhos – Quinteto Samba
Miguel Cabral – Good Vibe
Rennes Valentini – Pop rock
Juliana Pena – Jazz
Walteny Marck – Moda caipira
Jhean Marcell – Pop Music
Rafael Trio Sucupira – Forró
Claudia Luz – Soul
Natânia Borges – Afro Pop
Ricardo Simplycio – Rock
Natália Martins – Sertanejo Universitário
Rafael Paqu – Pagode