Humorista goiano faz homenagem às sogras

0

O youtuber Jacques Vanier grava mais um divertidíssimo vídeo em homenagem a essa figura tão importante nas nossas vidas

No Brasil, a relação dos genros e noras com as sogras sempre foi cercada de um folclórico clima de comédia, piadas e brincadeiras. Dizem que essa má fama das sogras tenha surgido muito antigamente, quando os namoros e noivados tinham uma dinâmica, digamos muito, mais conservadora. Os enamorados eram proibidos de ficar a sós durante a corte e cabia às mães, em especial das moças, ser o olho que vigiava atentamente os casais. Já a mãe do noivo tinha o papel de mostrar a futura esposa como cuidar bem do filho, missão que acabava em implicâncias.

Quem pretende fazer graça e, ao mesmo tempo homenagear as sogras, é o humorista e youtuber Jacques Vanier. Ele prepara mais um divertidíssimo vídeo para as redes sociais da Marajoara Laticínios, e que deve ir ao ar no próximo 28 de abril, Dia da Sogra. No vídeo, Vanier apresenta duas opções de receitas para homenagear a “sogrona”. Uma delas é de um doce muito popular no Brasil: o Olho de Sogra. De origem portuguesa, o quitute faz sucesso nas festas de aniversário e dizem que a origem de seu nome tenha vindo justamente de uma polêmica entre sogra e nora.

Reza a lenda que a sogra, ao ensinar a futura nora a cozinhar bem para o filho, teria propositalmente trocado os ingredientes da receita do Beijinho, outro tradicional doce da culinária portuguesa. A artimanha fez a nora colocar a ameixa no preparo do quitute. A mesma percebeu logo a intenção da futura sogra, então usou as frutas secas para decorar o doce. Quando perguntada sobre o nome ou como foi feita a iguaria, a resposta da nora foi a seguinte: “ foi feito pelos olhos da sogra”.

A história é bem possível, mas não confirmada. O que pode ser comprovado mesmo é a importância das sogras nas nossas vidas, afinal elas são as mães de nossas esposas ou maridos. Então se sua sogra é um “doce de pessoa”, fique atento às redes sociais da Marajoara e confira o mais novo vídeo do humorista Jacques Vanier, para aprender a receita do delicioso quitute e assim homenageá-la. Mas se a relação com a ‘sogrona’ não estiver assim tão boa? Não tem problema, um olho de sogra bem preparado é também uma boa forma de fazer as pazes e tentar uma aproximação.

Manga com leite
E sempre num clima de muita zoação, a outra receita que será apresentada pelo humorista é a polêmica vitamina de manga. A ideia é fazer uma referência bem humorada a um famoso mito alimentar, de que manga com leite faz mal. Nutricionistas são categorias e unânimes em afirmar que a mistura não faz mal algum.

Já os historiadores explicam que a má reputação dessa combinação não passa de um mito, fabricado intencionalmente na época do Brasil Colonial. Isso porque o leite era um alimento bastante raro, e caro, exclusivo dos patrões, os senhores de engenho. Já as mangas eram abundantes nas grandes fazendas. Como os senhores não queriam que seus escravos desfrutassem da preciosidade do leite, inventaram e espalharam a lenda, que sobreviveu até hoje. Seja com a vitamina de manga ou com olho de sogra, o principal é homenagear a sogra. Então no próximo dia 28 confira o vídeo nas redes sociais da Marajoara.