Faculdade nos EUA: Casa Thomas Jefferson aborda com estudantes formas de acesso e oportunidades

0

Palestra virtual acontece em parceria com o Colégio Gabarito, nesta terça (13), em mais uma edição da Semana das Profissões.

Estudar em uma faculdade no exterior pode ser uma opção para quem está em busca de experiências diferentes na vida acadêmica. A fim de mostrar que é possível cursar o ensino superior nos Estados Unidos, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com o Colégio Gabarito, abordará com os alunos do ensino médio sobre o acesso às instituições norte-americanas. A palestra será virtual, na próxima terça-feira (13), às 16h30, durante mais edição da Semana das Profissões.

Com a palestra “Faculdade nos EUA: Como tornar o sonho em realidade?”, o consultor para estudos nos Estados Unidos pela Rede EducationUSA, filiada ao Departamento de Estado dos EUA, no escritório da Casa Thomas Jefferson, em Brasília (DF), Jefferson Couto, apresentará aos participantes como é o processo de candidatura, as características do sistema educacional norte-americano, as diferenças em comparação com o Brasil, além de mostrar que é possível estudar no exterior.

“É importante que os alunos possam ter essa percepção de que a educação internacional é acessível e que a questão financeira pode não ser uma barreira. Isso porque a dedicação e o empenho empregados ao longo da formação no ensino médio podem gerar um retorno muito maior do que eles imaginam, tanto financeiro, com a possibilidade das bolsas de estudo, quanto social na formação, no crescimento e no impacto que eles poderão gerar”, explicou.

A Semana das Profissões é realizada pelo Colégio Gabarito todos os anos, com objetivo de ajudar os alunos do ensino médio a decidirem qual caminho seguir, qual área e curso optar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Com a participação de profissionais de várias áreas de atuação, a Semana das Profissões é um momento de troca e aprendizado sobre as diversas carreiras e novidades do mundo profissional.

Devido à situação da pandemia, o evento acontece por meio de lives na Plataforma Digital do Colégio Gabarito. Podem participa alunos do colégio das unidades de Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Araxá.