Cursos profissionalizantes gratuitos seguem com inscrições abertas

0

 Ação do Senac tem apoio da Prefeitura de Uberlândia e do Sindicato do Comércio de Uberlândia

Para quem busca capacitação e aperfeiçoamento profissional para conseguir emprego ou melhores posições no mercado, o Senac em Uberlândia está com vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos, com data de início prevista para o mês de abril. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e para participar a renda familiar mensal “per capita” do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia e do Sindicato do Comercio de Uberlândia (Sindicomércio-Udi).

Entre as opções, estão os cursos de Assistente de Pessoal, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Vendedor, Consultoria de Imagem, Cuidador de Idoso, Vitrinista, Operador de Computador e E-commerce: vendendo no comércio eletrônico. Os cursos do Senac foram adaptados ao formato híbrido, com aulas presenciais e remotas, com interações ao vivo dos professores. Destaca-se que os cursos iniciados até o dia 10 de maio terão aulas totalmente remotas. A medida foi adotada diante das necessidades de biossegurança impostas para conter a pandemia de Covid-19.

De acordo com o diretor da unidade educacional do Senac em Uberlândia, Antônio Vasconcellos Nascimento Júnior, as atividades e materiais são customizados e dinâmicos, proporcionando interação entre os alunos e orientadores. “Ao final dos cursos, os participantes receberão certificação com reconhecimento nacional”, afirmou o diretor.

 

Inscrições

As inscrições serão realizadas enquanto houver vagas pelo endereço eletrônico:

http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/vagas.aspx

Para efetivar a matrícula, o interessado deve possuir: RG,CPF,Certidão de nascimento ou casamento,comprovantes de escolaridade (Histórico Escolar ou declaração) e de endereço atualizado (data expedição de até 90 dias). Os documentos deverão ser anexados nos campos solicitados, no decorrer do processo da matrícula.

Mais informações: Entrar em contato com o Senac Uberlândia pelo telefone 0800.724.4440 ou pelo WhatsApp (34) 3304-1400 ou (34) 9.9957-9946.