Conheça a “Turma do Sextou”, animação brasileira que faz sucesso no Japão, Alemanha e Estados Unidos

0

Sucesso no  Amazon Prime nos EUA, Japão, Reino Unido e  Alemanha, “A turma do sextou” vem somando conquistas dentro e fora do Brasil.

O episódio Abre a Farmácia da série “A turma do sextou” concorreu a premiação de Melhor Curta pela Lift Off Global Network que apoia produções independentes, ficando em 17 lugar e concorrendo com outras grandes animações. Os vídeos são lançados uma vez por semana na Amazon Prime e no Youtube.

Jean Chambre e Lygia Beatriz, criadores da animação, lançaram um canal oficial da turma em janeiro de 2019 e conta com episódios de duração máxima de cinco minutos. A Turma do Sextou tem forte ligação com os grupos circenses tradicionais. Os roteiros também são feitos pelos dois, enquanto Jean faz roteiros com entradas para comédia, Lygia cria sobre assuntos gerais e novidades da cultura nerd.

Os novos episódios de “A turma do sextou” serão lançados uma vez por semana, chegando primeiro ao Reino Unido e aos Estados Unidos e depois partindo de volta ao Brasil.

Recentemente o Grupo entrou no Tik Tok, alcançando 400 mil views em apenas 3 dias, viralizou uma de suas esquetes mais Recentes

Todo o sucesso na internet e streaming levou à indicação do projeto ao Prêmio Cubo de Ouro, a maior premiação geek brasileira, em duas categorias: Melhor Filme Geek; e Geek Creators, esse com votação popular. Para você ajudar A Turma do Sextou a ganhar, é bem rápido…

Acesse o formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-czARjzc69oz0kftr7fiWVj9UEgQvakvPqm9_vYItBvgjvg/viewform) , e informe seu e-mail para fazer as suas escolhas para as diferentes categorias.

Se não souber em quem votar nas demais, é só ir avançando pela página até aparecer a sétima categoria (Geek Creators) com a pergunta: “Qual projeto foi destaque como Geek Creator em 2020?”.

É só selecionar “A Turma do Sextou” e depois avançar até enviar o formulário.

Tenha a certeza: você estará ajudando bastante esta Turma a ir cada vez mais longe!

Para conhecer mais, busque no YouTube, Instagram e Facebook por “A Turma do Sextou”.

Assista ao episódio premiado: https://youtu.be/ns87nLGOR1Y