Feira virtual tira dúvidas de quem quer estudar fora do Brasil

0

Promovida pela Casa Thomas Jefferson, Feira Virtual EducationUSA Brasil acontece até  sábado (27). São 35 instituições divulgando oportunidades de estudos nos EUA

Tirar as dúvidas sobre a vida acadêmica em um campus norte-americano e o que escrever nas redações ao concorrer a uma oportunidade de estudo fora do país estão entre os temas discutidos em mais uma edição da Feira Virtual EducationUSA Brasil. Promovida pela Casa Thomas Jefferson, em parceria com o EducationUSA e com a Embaixada dos Estados Unidos, a Feira Virtual EducationUSA Brasil proporciona o encontro entre os representantes de instituições americanas e os brasileiros que têm interesse em estudar fora do país. O evento é gratuito e acontece até sábado (27). As inscrições podem ser feitas aqui.

Devido à pandemia, a Feira acontecerá novamente em ambiente virtual. São 35 instituições norte-americanas que estarão divulgando oportunidades de estudos em cursos de inglês, de curta duração e programas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

A cada dia, por meio de um painel de representantes responsáveis pela admissão dos interessados, será abordado um tópico específico sobre os programas acadêmicos. Após as sessões, os participantes receberão links para acessar as salas online particulares dos representantes onde poderão obter mais informações.

A Feira Virtual EducationUSA Brasil conta com mais de três mil inscritos que poderão conhecer as oportunidades de instituições, como Universidade da Califórnia em San Diego, Universidade do Estado de Iowa, Universidade do Missouri, Universidade de Kentucky, Faculdade de Manhattan, entre outras.

Para a gerente da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia, Vanessa Firmino, participar da Feira Virtual EducationUSA Brasil é uma grande oportunidade de ter acesso gratuito e confiável às informações sobre boas oportunidades de estudo fora do Brasil. “Serão apresentados vários temas que, normalmente, estão entre as dúvidas de quem quer estudar no exterior. Este é o momento de esclarecê-las e conhecer as propostas oferecidas pelas instituições”, explicou.

Participe!

– O quê: Feira Virtual EducationUSA Brasil

– Quando: 22 a 27 de março

– Inscrições e cronograma completo: bit.ly/feiraedusabr