Casa Thomas Jefferson promove feira virtual para quem quer estudar fora do Brasil

0

Feira Virtual EducationUSA Brasil acontece de 22 a 27 de março. São 35 instituições divulgando oportunidades de estudos nos EUA

Ter no currículo a formação em uma faculdade no exterior ou até mesmo a vivência de outras culturas é um diferencial no mercado de trabalho. Para possibilitar o encontro de interessados em programas acadêmicos com representantes de universidades americanas, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com o EducationUSA e com a Embaixada dos Estados Unidos, promove mais uma edição da Feira Virtual EducationUSA Brasil, que acontece de 22 a 27 de março.  O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

Devido à pandemia, a Feira acontecerá novamente em ambiente virtual. São 35 instituições norte-americanas que estarão divulgando oportunidades de estudos em cursos de inglês, de curta duração e programas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

A cada dia, por meio de um painel de representantes responsáveis pela admissão dos interessados, será abordado um tópico específico sobre os programas acadêmicos. Após as sessões, os alunos receberão links para acessar as salas online particulares dos representantes e poderão obter mais informações.

Até o momento, são cerca de três mil inscritos que poderão conhecer as oportunidades de instituições, como Universidade da Califórnia em San Diego, Universidade do Estado de Iowa, Universidade do Missouri, Universidade de Kentucky, Faculdade de Manhattan, entre outras.

Para a gerente da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia, Vanessa Firmino, participar da Feira Virtual EducationUSA Brasil é uma grande oportunidade de ter acesso gratuito e confiável às informações sobre boas oportunidades de estudo fora do Brasil. “Serão apresentados vários temas que, normalmente, estão entre as dúvidas de quem quer estudar no exterior. Este é o momento de esclarecê-las e conhecer as propostas oferecidas pelas instituições”, explicou.

Participe!

– O quê: Feira Virtual EducationUSA Brasil
– Quando: 22 a 27 de março
– Inscrições e cronograma completo: bit.ly/feiraedusabr