Uniube inaugura novo campus em Uberlândia

0

Universidade expande sua atuação e traz novos cursos em unidade na região central

A Uniube inaugura, no primeiro semestre de 2021, o novo campus em Uberlândia, no centro da cidade. A nova Uniube Uberlândia está localizada a 210 metros do Terminal Central.

Ocupando uma área de 8.000 m², onde funcionava o antigo shopping Via Centro, a nova unidade recebeu um grande investimento para melhorias e adaptações, e teve todo projeto arquitetônico assinado pelo Escritório Modelo de Arquitetura, o EMA, da própria universidade.

A expectativa é de atender cerca de 2.400 alunos nos três turnos de funcionamento, com abertura de novas graduações e investindo cada vez mais em pesquisas e pós-graduação. A nova unidade contará com laboratórios para os cursos de engenharias, além de graduações tecnológicas e um polo de pós-graduação.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino da Uniube Uberlândia, Marco Antônio Nogueira, desde 2020 a instituição implementa ações de biossegurança, sempre respeitando as diretrizes emanadas pelos órgãos públicos e, por isso, está preparada para receber os alunos presencialmente, assim que as aulas puderem ser retomadas. “Neste período, adquirimos um certo know how. Temos várias regras que regem as ações na instituição, como o distanciamento, treinamento e conscientização dos funcionários e alunos, bem como a higienização e controle”, explica.

Entretanto, Nogueira salienta que, enquanto as aulas presenciais não forem autorizadas, o novo campus já funciona com aulas remotas. “A plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) está sendo utilizada para as aulas remotas. Essa ferramenta está cada vez mais sendo potencializada e melhorada ao longo do tempo. Com ela, os alunos assistem às aulas e realizam suas atividades acadêmicas, sem serem prejudicados”, afirma.

No novo campus da Uniube Uberlândia, instalações e ambiente são, por si só, diferenciais que dificilmente são encontrados em Uberlândia e região. “Vale ressaltar que o mais imprescindível é a qualidade acadêmica dos professores, gestores, projeto pedagógico, qualidade e metodologia das aulas. Por toda essa qualidade, a Uniube se sobressai. Conseguimos bons níveis de aprovação em concursos, aprovações em estágios e empregos”, finaliza Marco Antônio Nogueira.

A nova Uniube Uberlândia

A parte interna do prédio foi totalmente remodelada para atender exclusivamente a Uniube Uberlândia. São 34 salas climatizadas, quatro laboratórios de informática e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

Além disso, conta com cantina, área de circulação, biblioteca, laboratórios para as engenharias e a Sala Unitecne, espaço ideal para o desenvolvimento de startups.

A nova unidade conta com salas de estudos climatizadas, acessibilidade em todo o prédio com rampas, elevadores e escada rolante.

Cursos oferecidos

Graduação: Administração; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia da Computação; Engenharia de Produção; Sistema de Informação.

Tecnológicos: Gestão de RH, Gestão Financeira, Gestão da Logística; Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Stricto Sensu: Mestrado em Educação presencial; diversos cursos presenciais de Pós-Graduação.

Polo EAD: cursos de graduação e pós-graduação à distância.

Onde funcionará o novo Campus da Uniube Uberlândia?

Avenida Afonso Pena, 1177 – Bairro Centro (Antigo Shopping Via Centro, próximo ao Terminal Central). Entrada, também, pela Avenida João Pinheiro.