AACD mantém atendimentos durante a fase roxa na cidade de Uberlândia

0

Instituição mantém os atendimentos por prestar serviço essencial à comunidade mineira

 Devido às mudanças no cenário da pandemia em Uberlândia/MG, muitos estabelecimentos precisaram fechar as portas. Por prestar serviço essencial, a AACD continuará prestando atendimento à população. Com o objetivo de manter a rotina e os tratamentos de seus pacientes, a oficina ortopédica e o centro de reabilitação estão funcionando normalmente. Somente o bazar está fechado seguindo as deliberações do município.

Mensalmente, moradores de 39 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Minas Gerais são atendidos em Uberlândia. De acordo com Cinthia Borges, gerente administrativa da AACD da unidade, todos os protocolos sanitários estão sendo rigorosamente seguidos: aferição de temperatura de pacientes e acompanhantes, área de espera ao ar livre com distanciamento entre as cadeiras, dispensers de álcool gel na portaria, recepções e outros pontos do prédio. Além disso, é realizada a limpeza constante (com produtos específicos) de todos os locais onde há circulação de pessoas ou uso de materiais antes e após a realização de atendimentos. É permitido somente um acompanhante por paciente”, finaliza.

Alguns contatos médicos e terapêuticos estão sendo realizados via teleatendimento, conforme a necessidade e disponibilidade (tecnológica) dos pacientes, que recebem todas as orientações para que haja um bom aproveitamento desta ferramenta.

As pessoas que estiverem com algum sintoma relacionados à Covid, como febre e tosse, não devem ir à unidade.  Estes pacientes, bem como aqueles que não puderem comparecer a algum atendimento ou não se sentirem confortáveis para sair de sua residência, devem entrar em contato pelo telefone (34) 3228-8000 e informar o motivo do não comparecimento para o registro e justificativa de faltas. O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta das 7h às 17h.

 

Como ajudar a AACD:

  • Via depósito em conta bancária – AACD Banco Bradesco | AG: 3301 | C/C: 5000-8
  • Por meio do financeiro da AACD e boleto mantenedor
  • Conta telefônica da Algar e Corrente do Bem