Assist Card dá dicas para mulheres que vão viajar sozinhas

0

Planejamento, pesquisa e cuidado extra com os documentos são algumas das dicas que toda mulher deve seguir para ter uma viagem bem-sucedida

 

Cada vez mais o número de mulheres que optam por viajar sozinhas aumenta, no Brasil e no mundo. Isso acontece porque elas buscam descobrir a sua independência e autonomia, além de terem o desejo de viver grandes experiências, ousar o inesperado, conectar-se ao seu “eu interior’, bem como conhecer e desfrutar de diferentes destinos.

Planejar uma viagem sozinha significa se preparar para viver uma experiência única. Pensando nisso, e também como uma forma de prestar uma homenagem ao mês da mulher, a Assist Card criou cinco recomendações para serem levadas em consideração ao planejar uma viagem solo. Confira abaixo:

Planeje seu roteiro: antes de viajar, é necessário fazer uma lista dos lugares que deseja visitar e das atividades que pretende realizar. Isso a ajudará a organizar seu tempo, estar no controle e saber seus custos. Além disso, é importante que você procure seu alojamento com antecedência, para que encontre o lugar ideal, onde se sinta confortável e segura.

Informações sobre o destino: descubra os locais mais perigosos ou problemáticos da área que vai visitar, para que possa evitá-los ou mesmo encontrar alternativas. Além disso, ao viajar para outro país, é interessante que você pesquise sobre a sua cultura e tradições.

Fique sempre informada: ao fazer uma viagem solo, a preocupação de familiares e amigos é inevitável, portanto, é fundamental que você possa informá-los sobre o seu roteiro e atividades – mesmo que sejam de última hora. É sempre conveniente que alguém saiba onde você vai ficar e qual será a sua próxima atividade, para que também fique calmo e atento ao seu bem-estar.

Viagem segura: ao viajar sozinha, é preciso ter mais cuidado com a saúde, dinheiro e bagagem. Portanto, independente do destino ser nacional ou internacional é necessário possuir uma assistência integral ao viajante, para que você possa estar protegida contra imprevistos médicos e não médicos – mesmo no futuro pós pandemia.

Cuide de seus documentos: por fim, não esqueça de fazer uma cópia de todos os seus documentos e levá-los em seus passeios. Guarde os originais no cofre ou em um lugar que seja seguro no local de sua estadia, assim você evita perdê-los ou até mesmo de correr o risco de ficar em situação irregular fora do seu país. Também é importante certificar-se de que a assistência inclui a perda de documentação antes mesmo de viajar.

Segundo especialistas da ASSIST CARD, outra dica importante é que todos os viajantes tomem nota dos números da polícia, hospitais, embaixadas e entidades vigilantes no destino, além dos números dos locais de hospedagem e dos guias de viagem. 

“Sabendo disso e sempre pensando na saúde, segurança e bem-estar dos nossos viajantes, o app da Assist Card possui uma função especial que permite que os clientes tenham informações, em tempo real, sobre quais são os locais mais seguros – ou não – para se visitar de acordo com o seu gênero. Fora isso, todos os nossos serviços possuem cobertura para COVID-19 até o limite máximo o produto”, conclui Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil. 

Além das dicas listadas acima, se o seu caso for de uma viagem urgente e necessária, ou mesmo por motivos de trabalho, é importante levar em consideração as medidas de restrição, documentos e requisitos para entrada no país de destino.

 

Sobre a ASSIST CARD

A ASSIST CARD, empresa do grupo STARR COMPANIES, é referência no segmento de seguro viagem no Brasil. Fundada em 1972 na Suíça, a companhia se expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 74 centrais, as quais são interligadas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a  disponibilidade imediata 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190 países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até eventualidades mais complexas como um traslado sanitário transoceânico, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. A companhia é a única empresa de seguro-viagem ranqueada entre as melhores do site Reclame Aqui. Para mais informações, acesse:  https://www.assistcard.com/br