A indústria de cirurgias plásticas, está em alta em Minas Gerais

0

Muitos famosos foram obrigados a tirar férias forçadas. Aqueles que viviam de forma energética, por exemplo, hoje estão trancafiados em suas casas. A pandemia do coronavírus desacelerou a agenda de muita gente. No entanto, algumas celebridades aproveitaram o tempo livre para cuidar da saúde e da estética.

As celebridades populares estão cada vez mais recorrendo às intervenções estéticas exageradas. O resultado disso é a influência negativa em relação aos seus seguidores. Em alguns casos, muitos submetem-se às cirurgias plásticas para esconder descontentamentos visíveis de sua forma natural.

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e tornou-se o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Os procedimentos injetados nas clínicas e hospitais do país é um valor médio anual estimado em R$ 4 bilhões. Somente no último ano foram realizadas cerca de 1.472.435 operações. Do total, 57% foram estéticas e 43% reparadoras. Destas, cerca de 3% são realizadas para estrangeiros.

O doutor Thiago Marra, especialista em rinoplastia e em operar celebridades, afirma que o aumento das cirurgias foi fora da curva: “o número de procedimentos foi tão significativo que eu não parei nenhum dia: intercalei vários dias e semanas com consultas, cirurgias e acompanhamento”.

Os clientes do médico cirurgião são bem diversificados: modelos, ex-bbbs, influencers, youtubers e, agora, as celebridades do mundo dos gamers. Por ser um público de grande notoriedade nas mídias sociais, o dr. explica que, apesar da emoção e praticidade, “é de extrema importância que a cirurgia seja feita com um profissional”.

E é exatamente por isso que o especialista realiza lives às segundas-feiras, 20h, em seu Instagram. Seu objetivo é tirar dúvidas em geral sobre as cirurgias. Com total transparência e honestidade, ele busca sempre informar o paciente com conteúdo de qualidade, ajudando na escolha do melhor profissional e se preocupando acima de tudo com a segurança e o bem-estar de cada um.

Serviço:
Lives:
Dia: todas às segundas-feiras
Horário: 20h
Link: https://www.instagram.com/drmarra/
Currículo: http://lattes.cnpq.br/2960831168223812

Quem é Dr. Marra?

Dr. Thiago Marra é doutor especialista em rinoplastia. Ele nasceu em Belo Horizonte e vem de uma família tradicionalmente de médicos. Formou-se no colégio Loyola – um dos mais conceituados de Belo Horizonte e cursou medicina na FCMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais) – nota 5 no Enade e uma das mais antigas e tradicionais faculdades de medicina do País. Em janeiro de 2012, ingressou no serviço de pós graduação de cirurgia geral pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte na equipe cirúrgica do Dr. Nancran. Durante dois anos em tempo integral, dedicou-se dentro de um dos maiores hospitais públicos da América Latina, com mais de 1.000 leitos SUS, a aprender tratar cirurgicamente dezenas de patologias como: hérnia inguinal, hérnia umbilical, colecistectomia (retirada de vesícula), abdómen agudo, tumores intestinais, dentre outros. Após concorrer a disputada vaga em cirurgia plástica – com mais de 40 candidatos para duas vagas, ele foi aprovado no serviço no Hospital Universitário de Ciências Médicas. Foram três anos de muito aprendizado ao lado de mais de 14 preceptores, dentre eles mestres e doutores, e mais de 8.400 horas cumpridas.

Imagens relacionadas