Algar Telecom abre 57 vagas de aprendiz para PCDs

0

Programa “Aprendizes Sem Barreiras” busca profissionais para atuar em localidades espalhadas por 11 estados

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, está dando mais um passo para ampliar a diversidade entre seus associados, como são chamados os colaboradores. Com o lançamento do programa Aprendiz Sem Barreiras, estão sendo abertas 57 vagas direcionadas especialmente para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Aprendiz Sem Barreiras é voltado para Pessoas com Deficiência de todas as idades, mas aquelas que ainda não tenham concluído a educação básica precisam estar necessariamente matriculadas e frequentando a escola. Além da oportunidade de atuar no mercado de telecomunicações e TIC, o programa possibilita que o candidato não perca o benefício de amparo social, concedido pelo governo. 

A carga horária de trabalho varia de quatro a seis horas por dia e os candidatos vão atuar em cargos como assistentes administrativos e de operação, como parte da equipe de diferentes áreas, incluindo Operação ou Atendimento ao Cliente.

As vagas estão disponíveis em várias localidades do país, como Balneário Camboriú (SC), Batatais (SP), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Franca (SP), Frutal (MG), Getúlio Vargas (RS), Goiânia (GO), Ituverava (SP), Maceió (AL), Nova Serrana (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG). Durante a pandemia, os aprendizes poderão trabalhar remotamente, no modelo de home office. Para fazer sua integração à distância, receberão um kit de boas-vindas e participarão de um onboarding institucional e técnico. 

Esta é a primeira vez que a empresa realiza uma ação com tantas vagas abertas simultaneamente em vários estados do país. Para Ana Paula Rodrigues Marques de Oliveira, vice-presidente de Gente da Algar Telecom, ter um programa como esse é uma oportunidade de avançar. A iniciativa Aprendiz Sem Barreiras faz parte do programa institucional de diversidade “Algar Sem Barreiras”, que além de Pessoas com Deficiência também tem outras frentes de atuação: gênero, etnia, gerações e LGBTI+. O intuito é promover a diversidade e a inclusão na Algar Telecom e no Grupo Algar. 

“Queremos oferecer mais oportunidades e fortalecer a empregabilidade para as pessoas com deficiência. Nosso objetivo é capacitá-las e desenvolvê-las, para crescermos como empresa e como pessoas que vivenciam a diversidade no ambiente de trabalho. Na Algar Telecom, sempre prezamos pela inovação e não é possível continuar inovando sem a busca pela diversidade e inclusão. Estamos felizes em darmos mais esse passo e com certeza contar com esses aprendizes em várias regionais do Brasil será uma oportunidade de renovação e aprendizado para todos”, afirma Ana Paula. 

Ao ingressarem na companhia, os contratados terão a oportunidade de trabalhar em uma empresa sólida e preocupada com o desenvolvimento e a capacitação de cada profissional. Com 67 anos de mercado, a Algar Telecom está hoje em mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. 

A empresa possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). Oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

As inscrições para o programa estão abertas até maio deste ano e podem ser feitas pelo site https://www.portalsinergyrh.com.br/Portal/MeuPortal/MeuPortal?empresa=1490&master=1

Para acessar as vagas, basta digitar “aprendiz” na busca.