segunda-feira, agosto 2, 2021
Home Destaque Programa de A...

Programa de Apadrinhamento da Missão Sal da Terra procura padrinhos afetivos

Programa busca candidatos para serem padrinhos afetivos de crianças e adolescentes de serviços de acolhimento

O Programa de Apadrinhamento é uma política pública, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente que, em Uberlândia, ocorre por uma parceria da Organização da Sociedade Civil Missão Sal da Terra com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, contando com o apoio do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude. Visando a garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes dos serviços de acolhimento, o Programa está recebendo inscrições para novos candidatos a padrinhos e madrinhas.

A iniciativa possibilita que pessoas da comunidade desenvolvam um vínculo afetivo significativo, individualizado e duradouro com crianças e adolescentes que se encontram longe de suas famílias de origem por medida de proteção e que, por seu perfil, possuem poucas chances de adoção. “O apadrinhamento afetivo vem para reforçar a mensagem de que estas crianças e adolescentes não estão esquecidas ou possuem menos valor. O Programa surge para garantir o direito à convivência familiar e comunitária a elas, até que fortaleçam um projeto de vida para si”, destaca a coordenadora do Programa e psicóloga, Lorena Candelori.

Essa modalidade está longe de ser um gesto caritativo ou de envolver apenas presentes e mimos em datas comemorativas. O padrinho ou a madrinha afetiva deve possibilitar experiências positivas a partir da convivência, participando da vida do apadrinhado na unidade de acolhimento e acolhendo-o em sua casa em momentos pré-estabelecidos, tornando-se uma boa e perene referência para esses sujeitos que vivenciaram o rompimento de inúmeros outros vínculos.

Como se tornar um padrinho afetivo?

Para se tornar um padrinho afetivo, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, residir em Uberlândia (MG), ter disponibilidade para estar efetiva e afetivamente em contato com o apadrinhado, não ter desejo de adoção e participar de reuniões, encontros e capacitações com a equipe do Programa.

Quando acontece?

O próximo Curso de Qualificação de Padrinhos Afetivos ocorrerá em março de 2021, em plataforma online e será gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo contato (34) 98402-0984 ou por solicitação pelas redes sociais: Instagram (@apadrinhamento_udi) ou Facebook (Apadrinhamento Uberlândia).

Serviço
O que? Curso de Qualificação para nova turma de padrinhos afetivos
Quando? Inscrições abertas até 10/03/2021.
Onde? Solicitar inscrição junto à equipe do Programa, pelo telefone (34) 98402-0984 (WhatsApp) ou pelas redes sociais: Instagram (@apadrinhamento_udi) ou Facebook (Apadrinhamento Uberlândia).
Valor? Gratuito.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes