Curaçao recebeu as primeiras vacinas contra a COVID-19

0

O Aeroporto Internacional de Curaçao recebeu as primeiras vacinas contra a COVID-19 e entregue pelas asas de uma aeronave da KLM Royal Dutch Airlines. Ato que simboliza a possibilidade de todos retornarem à normalidade a longo prazo.

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à ilha de Curaçao no voo KL735, trazendo junto a esperança renovada por dias melhores, pois esta vacina simboliza a possibilidade de todos retornarem à normalidade a longo prazo. A Curaçao Airport Partners N.V. (CAP), empresa concessionária do Aeroporto de Curaçao, se une, com muita alegria, pois representa um momento de esperança e histórico.

Uma delegação esteve presente no Aeroporto Internacional de Curaçao na tarde da última quarta-feira, para receber oficialmente a carga contendo as vacinas. A CAP apoiou a coordenação deste momento que é mais um ponto alto da luta contra esta pandemia que tanto custou à população mundial. A comitiva foi composta pela Ministra da Saúde, Meio Ambiente e Natureza Zita Jesus-Leito; Lesley Fer, Diretor do Departamento de Gestão de Riscos e Políticas de Desastres; Erwin Arkenbout, representante dos Países Baixos em Curaçao; Cees Ursem, Gerente da Air France KLM Dutch Caribbean e Suriname e demais representantes da KLM.

“Podemos nos orgulhar do que nossa ilha, nossa comunidade, conseguiu realizar coletivamente até agora no que diz respeito a como esta pandemia foi tratada. O voo KL735 trouxe consigo a luz no horizonte. Que este seja um momento que todos recebamos com consciência da importância de continuarmos na luta contra este vírus. Mostramos que podemos e continuaremos a fazê-lo. O CAP continuará a se concentrar no bem-estar de toda a comunidade aeroportuária, desde passageiros, funcionários e visitantes. Estamos juntos nisto”, disseram Paulo Mazzali e Norman Gómez, Co-diretores executivos da CAP.

O voo é o primeiro, de muitos, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Curaçao onde todas as operações foram devidamente coordenadas para garantir o manuseio seguro e adequado dessas vacinas.

No link https://we.tl/t-gLAppewAgL, seguem três vídeos curtos produzidos durante a chegada da carga no destino caribenho.