Saiba quem é CÁLUA a Rapper portuguesa que vem conquistando a Europa e o Brasil

0

A Rapper Catarina Rodrigues mais conhecida como Cálua no mundo musical, tem 23 anos natural de Braga (Portugal), atualmente vivendo em Lisboa.

A artista disse que a música sempre fez parte de sua vida, há muito tempo. Cresceu ouvindo hip hop e tendo como influenciadores Dengaz, Eminem, Regula, Dillaz, Capicua e outros.

No início de  sua carreira Cálua usava outro nome  artístico (D-Cifra) que segundo ela não é qualquer pessoa que decifra sua personalidade.

Em 2015 Cálua participa do The Voice Portugal ficando na equipe do Anselmo Ralph, chegando as semifinais, com toda a exposição após o  programa, as ligações não pararam por meses. Após 2 anos de preparação, em 2018, a cantora  lançou seu o primeiro  EP  intitulado de “Mundo Livre”.

No ano seguinte 2019 Cálua participou de um projeto com o artista brasileiro, Diego Faria, cantor do hit “Elas ficam loucas”, intitulado como “Me leve”. No mesmo ano fez também outro projeto com a cantora, Patrícia Palhares, intitulado “Conto de Fadas”.

Em suas letras encontramos histórias inspiradas em suas próprias experiências. Relatos fortes e reais de quem foi vítima de “bullying”.

Por isso, desde cedo ela encontrou a forma de expressão na música. A jovem de Vila Verde que trabalha em Lisboa não se arrepende do que aconteceu. Pelo contrário: “Agradeço o que passei, porque tudo isso me fez crescer, me ajudou a ser quem sou hoje”, completa.

Ainda hoje, Cálua diz que não vê nenhum rapper que fale abertamente sobre os problemas das mulheres, “procuro passar a mensagem de que não devemos ser tão homofóbicos ou sexistas. Quero ajudar a abrir mentes”, afirma, ao mesmo tempo que confessa que “os portugueses ainda são muito fechados”. Finaliza Cálua.

Para saber mais sobre a Rapper Cálua siga nas redes sociais:
https://pt-br.facebook.com/calua.pt/ – Facebook
https://www.instagram.com/caluaofficial8/ – Instagram
https://www.youtube.com/channel/UC1A7TX5AF1wZDS4vi9CkCmQ?view_as=subscriber – Youtube

Músicas
https://www.youtube.com/watch?v=LLJcWPg-q_A – Cálua x Patrícia Palhares
https://www.youtube.com/watch?v=3uU9TNLrt0Y – Cálua x Diego Faria
https://www.youtube.com/watch?v=_nK3qwWpxPw Cálua – Só eu sei o que vivo