A hipnose pode ser a sua melhor amiga

0

Confira alguns mitos e verdades dessa prática que pode revolucionar vidas

A hipnose tem sido muito discutida nos últimos anos, alguns acreditam e outros não, algumas pessoas apresentam um certo medo do que pode ocorrer nas sessões. Mas você sabe de fato como funciona a hipnose e seus métodos?

Madalena Feliciano, Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta, explica o que é a hipnose e como ela funciona, “que não tem nenhuma relação com bruxaria, com misticismo ou religião, a hipnose é um estado natural da nossa mente, caracterizado por um fenômeno neurofisiológico legítimo” diz Madalena.

Em nenhuma sessão o indivíduo perde o controle da sua mente e corpo, diferentemente do que é mostrado em diversos filmes. Na realidade, neste momento ele pode assumir o controle da própria vida, em um pleno estado de concentração e foco, acessando partes do subconsciente e podendo resolver os problemas e situações que o incomodam ou vem atormentando.

Muitas vezes as pessoas possuem uma força de vontade presente na mente consciente que é falha. Com a hipnoterapia, é possível enxergar qual é o aspecto que está no subconsciente e que atrapalha ou impede a pessoa de cumprir e alcançar suas metas, realizações ou sonhos.

Durante a sessão o hipnólogo age apenas como um guia. Ele não irá dominar a mente do indivíduo e nem o deixar inconsciente, isso é mito! “Eu indico para os meus clientes também, a auto hipnose, que é a ação de dar sugestões poderosas para si mesmo. No final do dia, com uma música calma, falar: Amanhã o meu dia será incrível, eu irei realizar todo o meu planejamento, cuidarei de mim, da casa, do trabalho… E assim o cérebro é induzido a realizar essas ações, isso é a hipnose”.

Vale lembrar que a hipnose ocorre em nosso dia a dia em diversos momentos. É possível que todos já tenham sido hipnotizados.

Não é necessário que o indivíduo tenha medo da prática, uma vez que ele estará ouvindo tudo o que acontece a sua volta.

Em alguns podem as pessoas pensam que não conseguiram voltar do transe, isso é mito também. O que pode acontecer é o hipnotizado cair no sono, ele irá acordar conforme der o tempo e com as suas necessidades fisiológicas. A hipnose não ocorre quando o indivíduo está inconsciente!

Sendo assim o processo hipnótico somente é efetivo com um bom controle pessoal para entrar no estado de transe, isso requer muita concentração e foco, se tornando mais fácil com a disposição do indivíduo.

Agora que você já sabe o que é a hipnose e como ela funciona é possível identificar as inúmeras vantagens de tal prática para a sua vida, tanto pessoal como profissional. Muito usada em tratamentos psicológicos, para tratar fobias, dores crônicas, entre outros sintomas, a hipnose ajuda no desenvolvimento da mente e para uma vida mais saudável e feliz.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta
https://madalenafeliciano.com.br/
https://www.instagram.com/madalenafeliciano/
https://www.facebook.com/madalena.feliciano1
https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/
madalena@ipcoaching.com.br
www.ipcoaching.com.br
www.outlierscareers.com.br