Iniciativa da Coca-Cola incentiva consumidores a espalhar mensagens e pensamentos positivos

0

Inspiradas no sucesso da campanha com nomes nas latas, Wunderman Thompson Brasil e Coca-Cola apostam mais uma vez na criatividade aplicada às embalagens

Para promover um movimento em que as pessoas possam usar as embalagens como uma forma de se expressar nas plataformas digitais, a Coca-Cola FEMSA Brasil está produzindo e distribuindo Coca-Cola em latas e garrafas PET com as letras do alfabeto em Minas Gerais. A ideia é reforçar o movimento “Abertos Pro Melhor”, que inspira as pessoas a expressarem seus melhores sentimentos, pensamentos, desejos ou o que mais vier à mente de positivo.

“Poucas marcas no mundo têm um legado de comunicação como a Coca-Cola. E isso é o resultado de uma busca constante por estar conectado com as novas gerações por meio da cultura pop. Neste ano, a marca inova novamente e lança latas com as letras do alfabeto; uma iniciativa que atingirá mais de 40 países da América Latina e convida as pessoas a se expressarem e compartilharem mensagens dizendo a que estão abertas em 2021, um ano que vem com tanta esperança e expectativa”, comenta Javier Meza, vice-presidente de Marketing da The Coca-Cola Company na América Latina.

Criada pela Wunderman Thompson Brasil, a campanha é voltada para a América Latina e envolve uma série de conteúdos digitais, com a presença e participação efetiva dos influenciadores da marca, que vão ativar e apresentar  as novas embalagens ao público. Além disso, também haverá um filme, produzido e adaptado para cada região, mídia externa, ações nas redes sociais e demais ações relacionadas à campanha.

“Nenhuma marca esteve tão presente na cultura pop por tanto tempo quanto a Coca-Cola. Música, entretenimento, esportes; os sucessos são inúmeros. É um privilégio para a Wunderman Thompson Brasil ser responsável por uma ideia genuína de conteúdo, que tem como ponto central a cocriação com adolescentes e está tão conectada ao mundo de hoje. O projeto convida as pessoas a expressarem suas melhores intenções e trazerem todo o otimismo que 2021 merece”, explica Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.