Ball oferece primeira capacitação gratuita e exclusiva para mulheres na indústria de Frutal (MG)

0

Em parceria com SENAI, o curso tem o objetivo de gerar mão de obra feminina qualificada na região, onde será inaugurada nova fábrica de latas da Companhia

Com o objetivo de incentivar a capacitação feminina, a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com o SENAI, abre 50 vagas para cursos de formação técnica exclusivos para mulheres, em Frutal (MG). As oportunidades estão divididas em duas turmas, uma de Operadoras de Máquina CNC* e uma de Controle de Qualidade.

As aulas são totalmente gratuitas, terão duração de 180 horas e as inscrições devem ser feitas entre os dias 8 e 10 de fevereiro, por meio de formulário no link  www.senaiuberaba.ueuo.com. O curso tem início no dia 22 de fevereiro e será realizado no período da noite, das 18h30 às 22h30. O objetivo é gerar mão de obra qualificada na região, para que mais postos de trabalho sejam ocupados por mulheres, inclusive na nova fábrica de latas da Companhia.

A unidade, que contará com duas linhas de produção, iniciará suas atividades no segundo semestre de 2021 e já conta com mais de 100 vagas de emprego em aberto. “Desde que anunciou sua chegada em Frutal, a Ball já estabeleceu um compromisso com a comunidade. Diversidade é um imperativo para o nosso negócio e almejamos investir fortemente no desenvolvimento de talentos femininos, principalmente nas áreas técnicas, como já fazemos em outras fábricas pelo Brasil”, explica Suellen Moraes, gerente de Diversidade e Inclusão da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

Mulheres que desejem participar dos cursos devem ter ensino médio completo, ter no mínimo, 21 anos de idade e residir em Frutal. Outras informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo e-mail senaiuberaba@fiemg.com.br ou pelo telefone (34) 3325-9300. Para saber mais sobre vagas já abertas em Frutal, acesse o site da consultoria de RH  www.fibrarh.com.br. Conheça mais sobre a Ball no Brasil e no Mundo pelo LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ball/life.

*Operadora de Máquinas de Usinagem com Comando Numérico Computadorizado – CNC

Sobre a Ball Corporation: A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 18.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,5 bilhões em 2019.  Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no  Instagram e no Facebook.