Azul retoma voos em Uberaba a partir de hoje (01/02)

0

Evento com representante da companhia e prefeita marcam retomada das operações na cidade;  

Destino do interior mineiro terá ligações diárias com o aeroporto de Confins e voo inédito para Porto Seguro na temporada de inverno  

A partir de hoje, mais uma cidade mineira volta a ser servida pela Azul. A operação integra o plano de retomada gradual e segura que a Azul projeta para 2021. Uberaba terá ligações diretas e diárias para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, um dos principais centros de conexões da companhia no Brasil, diariamente, passando a duas operações por dia em março. Os novos voos seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela empresa desde o início da pandemia.

A rota voltou a ser operada com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes. O voo que pousou em Uberaba trouxe o gerente regional de vendas da Azul, Rodrigo Medicino, que participou de um rápido evento ao lado da prefeita da cidade, Elisa Araújo, para celebrar a retomada das operações. Em sua fala, Medicino destacou a importância de Uberaba para a malha aérea da Azul, reforçou o pedido de que os uberabenses utilizem os voos da companhia para que outras frequências e destinos possam ser adicionados e anunciou um voo inédito para a cidade.

“Começamos o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar em Uberaba. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos em Minas, oferecendo mais opções de destinos para os mineiros. Mas aqui faço uma convocação para que a população de Uberaba utilize esse voo. Queremos colocar outras operações para BH e para Campinas também, mas precisamos fazer dar certo as frequências que estão sendo comercializadas neste momento. E aproveito para anunciar que vamos voar daqui para Porto Seguro em julho, em uma operação inédita para Uberaba”, destacou Medicino.

Os voos de Uberaba para Porto Seguro serão realizados entre 03 de julho e 07 de agosto de 2021, no período que compreende a alta temporada de inverno. As operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer 195 E1, que podem transportar até 118 Clientes, aos sábados. A rota, nunca antes operada pela Azul na cidade mineira, reforça o interesse da companhia em aumentar sua presença no estado, estimulando a demanda pelo serviço de transporte aéreo e promovendo conveniência e comodidade aos Clientes uberabenses que quiserem aproveitar as belezas do destino baiano.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira, a seguir, a malha da Azul para a operação em Uberaba:  

Confins (CNF) – Uberaba (UBA)
REABERTURA DE BASE *A partir de 01 de fevereiro*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Belo Horizonte

13:05

Uberaba

14:30

Diário

Uberaba

15:10

Belo Horizonte

16:25

Diário

 

A partir de março:  

Confins (CNF) – Uberaba (UBA) 

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Uberaba

06:00

Belo Horizonte

07:15

Diário

Belo Horizonte

13:05

Uberaba

14:30

Exceto aos sábados

Uberaba

15:10

Belo Horizonte

16:25

Exceto aos sábados

Belo Horizonte

22:00

Uberaba

23:25

Diário

 

Nova operação na alta temporada de inverno:  

Uberaba (UBA) – Porto Seguro (BPS)  

NOVO MERCADO *De 03 de julho a 07 de agosto de 2021*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Porto Seguro

13:00

Uberaba

14:50

Aos sábados

Uberaba

15:50

Porto Seguro

17:35

Aos sábados

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. A Azul foi eleita em 2019 como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri