quarta-feira, junho 23, 2021
Home Serviços Inspetoria de...

Inspetoria de Uberlândia vai impulsionar a fiscalização em nova gestão

O engenheiro civil Leandro Araújo Artagnan, que foi eleito inspetor-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Uberlândia e região, o engenheiro civil Leandro Araújo Artagnan estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos a engenheira civil Vanessa Rosa Pereira Fidelis como inspetora-secretária e o engenheiro ambiental Daniel Fernandes Loureiro como inspetor-tesoureiro.

Nascido e criado em Uberlândia, Leandro, de 37 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por cinco municípios da região. Em seu primeiro mandato, o engenheiro explica que a proposta de trabalho é impulsionar a fiscalização e a melhoria do atendimento, valorizando as profissões de engenharia, agronomia e geociências e defendendo a sociedade da atuação de pessoas inabilitadas. “Os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua desenvolvem diversas atividades que são essenciais para o movimento da economia brasileira, e não é diferente aqui na Inspetoria de Uberlândia, que assumo com imenso orgulho”, ressalta Leandro. Ele detalha que é preciso empreender esforços para facilitar a vida do profissional, que já enfrenta as dificuldades impostas pela disseminação do coronavírus. “Com a pandemia, vieram à tona diversos desafios para manter o setor em evidência, mesmo sendo destaque na retomada das atividades e do emprego”, pontua. Leandro reforça que a prestação de serviços da Inspetoria terá uma maior agilidade, dinamicidade e desburocratização, bem como a realização de uma fiscalização eficiente do exercício profissional.

Com um intenso trabalho de interiorização nos últimos anos, o Crea-MG atua para estar cada dia mais perto dos profissionais, das cidades e da sociedade. Esse trabalho é feito por meio das Inspetorias e Escritórios de Representação distribuídos por todas as regiões do estado. Atualmente, são 81 unidades de atendimento que oferecem, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, orientações sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emissões de certidões, taxas e formulários.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, cuja primeira gestão teve como uma de suas marcas a interiorização, garante que gestores públicos municipais e privados, e a população em geral, podem ter certeza que essa política de proximidade vai continuar e será fortalecida. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum. E nada nos moverá disso”, afirma Lucio Borges.

Atuação

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e as atividades de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a presença de profissionais legalmente habilitados, com atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes