Arquitetura bem planejada é diferencial na hora de comprar um imóvel

0

Vistas agradáveis são atrativo para os clientes, que têm preferido ficar mais em casa 

Quem nunca sonhou em morar em um apartamento com uma bela vista? Em cidades litorâneas, por exemplo, imóveis com sacadas ou janelas voltadas para o mar fazem muito sucesso. Minas Gerais não tem praia, mas tem belos ambientes urbanos ou de outras formas de natureza. Isso tem sido explorado pelo mercado imobiliário em Uberlândia, de olho no comportamento dos clientes que cada vez mais buscam a beleza como forma de um ingrediente a mais para conforto no ato de morar.

            Segundo o arquiteto do condomínio Vangarden Living, que está sendo construído no bairro Granja Marileusa, esse conceito foi fundamental na hora de escolher o local e a posição do empreendimento. “Em cada um dos 21 andares, serão dois apartamentos voltados para o vale e outros dois voltados para a mata. São vistas muito bonitas e agradáveis”, diz Igor Andrade.

Além disso, de alguns apartamentos é possível acompanhar um belo nascer e pôr do sol. Yardley Carfesan, consultor imobiliário que está no mercado há 10 anos, diz que uma boa vista que seja agradável aos olhos e ao gosto do cliente faz a diferença ao fechar negócio. “A vista pode definir a decisão na hora de comprar. Se o cliente está indeciso entre vários imóveis, ele pode decidir ficar com o apartamento que tem uma sacada com uma vista bonita”, afirma.

Além da vista, o Vangarden Living também esbanja beleza plástica. A fachada foi inspirada no dinamismo com movimento, dando um toque moderno logo na entrada do condomínio. A área de lazer também agrada aos olhos com a sofisticação da piscina com borda infinita com vista para o vale.

Foi durante a pandemia que as pessoas, que estão passando mais tempo dentro dos próprios lares, deixaram de ver como supérfluo, e passaram a enxergar como necessidade a beleza, a organização e a funcionalidade dos espaços de casa. Por isso a procura por condomínios como o Van Garden tem aumentado. “Os apartamentos são confortáveis, com amplas varandas e salas amplas. A cobertura tem espaços bem integrados, com tudo funcionando de forma harmoniosa”, completa o arquiteto Igor Andrade.

Sobre a LBraga Construtora: 

Há 27 anos no mercado imobiliário, a construtora é da cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais. Especialista em vários níveis de projetos: do desenvolvimento até a incorporação de terrenos e construção de empreendimentos. Os principais ideais da LBraga são inovação, tecnologia, sustentabilidade e projetos sociais e com isso, desenvolver construções mais humanizadas, entregando soluções personalizadas, modernas e únicas, sempre com o foco no cliente e excelência do planejamento à execução. Tudo isso torna a construtora uma das melhores conceituadas no ramo.