CMI/Secovi-MG oferece programação de cursos on-line para profissionais do mercado imobiliário neste mês

0

Aulas ministradas por plataformas digitais abordam temas de interesse do setor

Investir o tempo das férias na aquisição de novos conhecimentos pode ser uma excelente opção para os profissionais do mercado imobiliário. Nesse sentido, a Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) oferece, neste mês, capacitações —que serão realizadas ao vivo por meio de plataformas digitais— para quem pretende aproveitar o recesso para se atualizar sobre os temas em discussão no setor.

As inscrições para as aulas podem ser feitas pelo site secovimg.com.br. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 98867-3914 ou e-mail atendimento@secovimg.com.br.

A entidade promove, de 6 a 8 de janeiro, das 19h às 22h, o curso “Garantias Locatícias”, ministrado pelo advogado e especialista em Direito Imobiliário Fernando Júnior, que vai capacitar os profissionais no setor de garantia locatícia, abordando as modalidades disponíveis na legislação brasileira, para vinculação contratual, e visando o desenvolvimento de uma metodologia administrativa aplicável nas imobiliárias.

A capacitação “Prospecção de Novos Clientes para Locação”, nos dias 14 e 15 de janeiro, das 19h às 22h, será conduzida pelo avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental Gilberto Britto. As aulas têm o objetivo de capacitar os profissionais para atender um mercado cada vez mais exigente e competitivo, ensinar sobre as ferramentas para conduzir o processo de captação, entre outros assuntos.

De 18 a 20 de janeiro, das 19h às 22h, a entidade promove o curso “Procedimentos de Rescisão de Contrato de Locação”, ministrado pelo advogado e especialista em Direito Imobiliário Fernando Júnior. As aulas vão abordar situações de rescisões contratuais nas locações de imóveis, apresentando maneiras de resguardar os interesses das partes contratantes e de preservar o imóvel.

Já o curso “Documentação Imobiliária na Compra e Venda de Imóvel Urbano” será conduzido pelo consultor e advogado especialista em Direito Imobiliário Ricardo Mendes, nos dias 21 e 22 de janeiro, das 19h às 22h. O objetivo do curso é capacitar os profissionais a analisarem com perfeição a documentação de imóveis e dos elementos envolvidos em transações imobiliárias.

Para fechar a programação do mês, a entidade promove o curso “Como Superar a Crise para Gerar Melhores Resultados”, nos dias 26 e 27 de janeiro, das 19h às 22h. Ministrado pelo professor e consultor Benjamin Pereira, o treinamento tem o objetivo de ensinar os profissionais a se reinventarem e superarem crises e dificuldades.