Praia e Unimed Uberlândia fecham parceria para construção de arena para esportes de areia

0

Contrato de cinco anos prevê ainda patrocínio das equipes de Futsal e Natação Paralímpica do Clube

O Praia Clube e a Unimed Uberlândia firmaram uma parceria que trará mais saúde e qualidade de vida para todos, através do incentivo de práticas esportivas, além de contribuir para maximizar a visibilidade da cidade de Uberlândia no cenário esportivo nacional. O acordo resultará na construção de um dos maiores complexos de quadras de areia do país: a UNIMED ARENA. O contrato assinado entre as instituições na sexta-feira (18) tem vigência de cinco anos e também prevê diversos investimentos que tornarão essa parceria ainda mais grandiosa, dentre eles o patrocínio das equipes de Futsal e Natação Paralímpica do Clube e a realização de grandes eventos esportivos e sociais no novo complexo.

Saiba +

A UNIMED ARENA será composta de 15 quadras de areia para prática de Beach Tennis, Vôlei de Praia, Futevôlei, entre outras modalidades de esportes de praia. O complexo terá amplo espaço aberto com praça de alimentação e ambientes de lazer para crianças. A previsão para entrega da estrutura que será construída nas dependências do Clube é para o primeiro semestre de 2021. Está no DNA das organizações a preocupação permanente com os seus respectivos usuários. Tanto os associados praianos como os clientes da Unimed Uberlândia sabem o quanto o bem-estar é fundamental para uma vida mais saudável e, consequentemente, longeva.

Na UNIMED ARENA, por exemplo, serão realizados eventos esportivos em um espaço físico com a identidade visual da Unimed, estrategicamente localizado no Clube, para várias ações inerentes à saúde. Na opinião do presidente do Conselho de Administração da Unimed Uberlândia, Sávio de Moraes, as duas instituições representam muito bem a cidade. “A parceria construída entre dois ícones de Uberlândia tem grande significado, pois buscamos ser reconhecidos não apenas como um plano de saúde e sim como uma promotora de qualidade de vida e de saúde, e o Praia Clube encaixa-se perfeitamente neste perfil”, afirmou.

O presidente considerou ainda que, à medida que eventos esportivos de maior abrangência aconteçam no local, o projeto acabará trazendo benefícios para toda a sociedade. “Nosso papel enquanto promotora de saúde não se restringe aos nossos clientes e sim a toda a comunidade. Por isso, temos que estar presentes em projetos que tenham essa mesma vertente”, concluiu Sávio de Moraes.

Em 2021, a Unimed completará 50 anos em Uberlândia. Em toda sua trajetória de sucesso, este talvez seja um dos momentos mais desafiadores para a operadora e seus cooperados, que não medem esforços para oferecer serviços de excelência aos clientes. E parcerias como esta reforçam ainda mais a predisposição natural da Unimed Uberlândia para inovar e vencer desafios.  Na avaliação do diretor de mercado da Unimed Uberlândia, Fábio Andrade, o Praia Clube é um parceiro que é sinônimo de saúde. “Estou muito contente, pois nessa parceria com o Praia Clube muitos serão beneficiados, com um único objetivo, cuidar da saúde das pessoas com qualidade de vida e prestigiando empresas da nossa cidade”, disse.

Para o Presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga, o acordo estabelecido entre duas das mais tradicionais marcas da cidade é um marco. “Muito mais do que Naming Rights. A parceria Praia Clube e Unimed Uberlândia terá um conceito e endossará a conhecida expressão de que sempre é muito melhor prevenir do que remediar. Juntas, as marcas promoverão qualidade de vida, bem-estar e, claro, saúde. São duas das maiores organizações da cidade que unem forças em prol da vida. São milhares de pessoas que acreditam neste propósito e há anos estão com a gente. Buscaremos benefícios para os dois públicos e faremos ações que possam agregar, bem como potencializar sensações agradáveis. Sem dúvida alguma, a parceria Praia Clube e Unimed Uberlândia já é um sucesso”, disse o dirigente praiano.

O Diretor de Esportes do Praia Clube, Antônio Pedro Freitas, celebrou a parceria entre as instituições. “Muito feliz por ver selado um contrato que pude plantar a semente. Foram negociações de ambas as empresas para que pudéssemos chegar a um denominador comum. Traremos ideias e inovações neste tipo de negócio ainda pouco usual em nossa cidade, tendo a saúde como objetivo principal. Continuaremos aprimorando o atendimento ao associado para que a gente faça cada vez o Praia ser a extensão do lar de cada um. Mais do que nunca, os sócios terão prazer em vir ao Clube para usufruir de uma moderna e aconchegante infraestrutura. A Unimed Arena potencializará o conceito de vida saudável”, afirmou.

Parceiras, as empresas terão tratamento bilateral para oferecer condições especiais aos seus públicos. Com este viés, mais sócios do Praia poderão se tornar clientes da Unimed e, claro, para que cooperados e colaboradores da Unimed se tornem associados de um dos maiores clubes da América Latina.

Naming Rights

No Brasil, a estratégia de marketing Naming Rights, que é o direito aplicado à concessão da propriedade nominal de um determinado local a uma marca, ainda é pouco difundida. Pelo mundo, em especial nas arenas europeias e ginásios nos Estados Unidos, o conceito já existe há anos, como os bem sucedidos Emirates Stadium (casa do Arsenal, da Inglaterra), Allianz Arena (estádio do Bayern de Munique, da Alemanha), Toyota Center (arena do Houston Rockets) e AT&T Center (arena do San Antonio Spurs). Recentemente, o Corinthians selou o acordo de Naming Rights para seu estádio, que passou a ser conhecido como Neo Química Arena. Em Uberlândia (MG), a UNIMED ARENA será a primeira nestes moldes de propriedade nominal, que vem com intuito de criar experiências inovadoras e que possa inspirar as pessoas a mudarem seus hábitos em favor do melhor cuidado com a saúde.