Guarapari recebe primeiro voo comercial da Azul Conecta

0

Cidade capixaba terá voos especiais para Belo Horizonte ao longo do verão; Verão Azul Conecta quer incentivar viajantes a trocarem a terra pelo ar 

  Destino muito apreciado pelos mineiros, Guarapari, no litoral do Espírito Santo, começa a receber hoje voos partindo de Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais. A rota inédita e exclusiva será operada pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, com as aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes.

A operação faz parte do projeto batizado de “Verão Azul Conecta”, que pretende atender a demanda de Clientes que querem chegar com conforto, agilidade e conveniência a alguns dos destinos mais procurados da alta estação. Partindo de capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza, o Cliente pode chegar rapidamente à Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ) e Jericoacoara (CE).

“É uma satisfação muito grande para a Azul pousar pela primeira vez em Guarapari. Historicamente, construímos uma operação especial de verão que contempla cidades exclusivas e muito buscadas neste período. Com a Conecta, temos a oportunidade de concretizar uma malha inédita para a alta estação, estimulando uma nova demanda, mostrando a qualidade de nosso produto e levando nossos Clientes ainda mais perto de seus destinos preferidos”, explica Roberta Jacarandá, gerente de Relações Institucionais da Azul. 

“A entrada desses dois novos destinos, tão queridos pelos mineiros, tem o intuito de atender os passageiros que desejam retomar as viagens a lazer durante a alta temporada. Nossa ideia é manter as operações com a máxima segurança possível para que todos tenham a tranquilidade e confiança em voar e circular pelo terminal. Queremos sempre ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.     

Confira, a seguir, a malha da Azul Conecta para Guarapari: 

Belo Horizonte – Guarapari 

*NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA*

De 17 de dezembro a 31 de janeiro de 2021

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Belo Horizonte

14:30

Guarapari

16:10

Segunda à sexta

Guarapari

16:35

Belo Horizonte

18:15

Segunda à sexta

Belo Horizonte

12:10

Guarapari

13:50

Aos sábados

Guarapari

14:15

Belo Horizonte

15:55

Aos sábados

Belo Horizonte

13:45

Guarapari

15:25

Aos domingos

Guarapari

15:50

Belo Horizonte

17:30

Aos domingos

  

Sobre a Azul Conecta 

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta é subsidiária da Azul e tem como sede Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 14 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove Clientes, além de três cargueiros da mesma fabricante, a Azul Conecta voa para 36 destinos no país e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.