República Dominicana lança Juan Luis Guerra como embaixador de sua Marca País

0

Ministério de Turismo (MITUR) convoca o famoso artista dominicano para esforços de promover o país como destino turístico.

O Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR), em cooperação com o setor privado por meio de uma iniciativa multissetorial, designou o famoso artista e compositor dominicano, Juan Luis Guerra, como o primeiro embaixador da Marca País. Durante o evento de nomeação, foram apresentados os vídeos originais para a campanha, que contam com o convite do artista para que os viajantes visitem a República Dominicana.

“Juan Luis Guerra nos oferece um conceito de identidade comum, que representa todos os dominicanos em nossa variedade e diversidade. Com sua voz e imagem, podemos mostrar e consolidar em todo o mundo o que o povo local já sabe: que somos muito mais que um país. Seguimos demonstrando que somos alegria, sol e praia, mas sobretudo que somos um povo de gênio inigualável, assim como o nosso admirado Juan Luis Guerra”, disse o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, durante a cerimônia.

Já o ministro de Turismo, David Collado, destacou que, ao investir na recuperação do destino, também são impulsionando milhares de empreendedores, agências de viagens, operadores de turismo, esportes aquáticos, colaboradores dos hotéis, bancos e investidores. “É, em suma, unificar os esforços das pessoas que acreditam neste país e querem fazê-lo avançar “, afirma Collado.

Essa iniciativa do governo e do setor privado busca contribuir para o reposicionamento do país como destino turístico em nível mundial, em conjunto com outras medidas tomadas desde a reativação do turismo, iniciada no mês de julho, incluindo a implementação de protocolos sanitários específicos para a indústria turística e o plano gratuito de cobertura médica para turistas.

Para assistir ao vídeo promocional em espanhol, acesse https://youtu.be/fw8RBfgZyWo.

Para assistir ao vídeo promocional em inglês, acesse https://youtu.be/FlWXDlKRKIE.

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/.