Up Brasil consolida fusão e aposta em atuação regional

0

Multinacional francesa do setor de cartões de benefícios trabalha para conquistar mercados locais, inovando soluções

Atenta às tendências e às necessidades de mercado, a Up Brasil, resultado da fusão das marcas Plan, Policard e Vale Mais com uma multinacional francesa do setor de cartões de benefícios e, atualmente, detentora do 3º lugar como player mundial do segmento de benefícios do mundo, – tem apostado suas fichas no mercado regional, podendo assim segmentar e personalizar seu atendimento com foco exclusivo na proximidade e excelência. A estratégia se baseia em pilares importantes alicerçados em 56 anos de experiência no mercado dentro e fora do Brasil.

No mundo, a marca detém o 3º lugar com 21 milhões de beneficiários e mais de 1 milhão de clientes. No mercado nacional, a empresa ocupa a 4ª posição, com 17.500 mil clientes atendidos por meio de 2 milhões de cartões e 180 mil estabelecimentos. Para atender à essa demanda, aloca R$ 18 bilhões em folha de pagamento, com o apoio de 360 colaboradores distribuídos pelo país. A Up Brasil está entre os cinco principais países, dentre os 28 do Grupo, sendo um dos países focos de crescimento para empresa.

Segundo o CEO da companhia, Pierre-Jean Fossat, a base do crescimento e da sustentabilidade do negócio se dá a partir da proximidade com clientes, parceiros e demais stakeholders. “Temos presença massificada em 55 grandes centros do país, reforçando investimento nas cidades, parceria com estabelecimentos locais, canais parceiros e presença de executivos comerciais. Não temos dúvidas de que a sustentabilidade dos negócios vem de parcerias locais e regionais. Por isso, nosso objetivo é fortalecer a presença em regiões do país, captando estabelecimentos e clientes locais, com propósito de atuação alinhado com o perfil de cada cidade e do perfil do pequeno comerciante, além das grandes redes. Estamos também estabelecendo parcerias com estabelecimentos regionais para pagamentos online por site ou apps de deliverys locais”, conta o CEO.

Conhecida por seu portfólio completo de benefícios, a Up Brasil oferta a solução integral para o RH. “Temos um portfólio que ajuda a empresa na gestão fim a fim dos seus colaboradores de uma maneira simples. Nossas soluções englobam qualidade de vida, alimentação saudável, saúde física e mental, educação, auxílio financeiro, transporte e outros. Nossa missão é ajudar as empresas a gerir de forma mais leve seus colaboradores com a oferta de benefícios diversos, aumentando assim a produtividade e satisfação no trabalho, melhorando a vida das pessoas e, consequentemente, das organizações”, salienta o CEO.

Novas demandas, novas soluções

Dentro do pilar de saúde financeira, a UP Brasil continua ampliando seu mix de benefícios. Um exemplo é a recente parceria com o Bradesco para aumentar em 2.300 novos estabelecimentos para serem correspondentes não bancários. Por meio dele, são ofertados serviços completos, proporcionando inclusão financeira e social, com atenção especial às localidades não atendidas por instituições financeiras, facilita o dia a dia das pessoas e proporciona aos usuários mais conveniência e praticidade, segurança e diversidade de serviços do estabelecimento, por exemplo. Para o estabelecimento aderente também há vantagens como: aumento do fluxo de consumidores no ponto de venda, fidelização ao estabelecimento dos clientes e usuários do banco, a geração de valor com novos serviços, o aumento do valor percebido pelo cliente, entre outros.

Para o bem-estar dos colaboradores está sendo ofertado o Gympass para empresas com mais de 100 funcionários. “Com essa oferta, levamos diferenciais aos colaboradores em momentos de isolamento social como: exercícios ao ar livre, aulas online, acompanhamentos psicológicos, meditação e yoga, apps de bem-estar e em conjunto com a solução Up Farma, com um programa de descontos e diferenciais para compras em farmácias e drogarias. Em parceria com a VidaLink, oferecemos descontos em medicamentos em mais de 11 mil farmácias em todo Brasil, apenas para citar alguns”, explica o CEO da Up Brasil, Pierre-Jean.

Pierre-Jean esclarece que, antes de lançar uma solução nova, cada ideia e novo produto é amplamente testado internamente e no mercado. “Temos a prática de realizar pesquisas de necessidades e aderência aos novos produtos junto aos nossos colaboradores e clientes, com atributos de valor, ail. Estamos sempre buscando inovações. Nosso próximo desafio é criar soluções digitais e lançar ofertas que promovam experiências diferenciadas para todos os nossos clientes (empresas, usuários e estabelecimentos)”, conta.

Sobre a Up Brasil

A Up Brasil foi fundada em 2016, com a fusão da multinacional francesa de cartões de benefícios Grupo Up e as regionais Plan, Policard e Vale Mais.  Desde então, a Up Brasil, cooperativa que cria e comercializa soluções que facilitam o acesso à alimentação, cultura, recreação, educação, assistência domiciliar e social, e apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores, passa a liderar o 3º lugar de maior empresa de benefícios no mundo, com presença em 19 países. Globalmente, o Grupo conta com 3.400 colaboradores, 21 milhões de beneficiários e mais de 1 milhão de clientes em todo o mundo. No Brasil, os números somam: 17,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e 180 mil estabelecimentos.

Up Brasil em números: 
3º lugar no mercado mundial de cartões de benefícios 
4ª posição no mercado nacional 
17.500 mil clientes 
2 milhões de cartões 
180 mil estabelecimentos conveniados 
200 mil afiliados de e-commerce (parceria Pag Seguro) 
5 mil correspondentes não-bancários 
360 colaboradores 
13 produtos oferecidos 
7 escritórios regionais  
Presente em todas as cidades com mais de 30 mil habitantes.