Que tal aproveitar o fim do ano para organizar a casa e ainda garantir uma renda extra com o auxílio da tecnologia?

0

No Popsy.app os anúncios podem ser criados gratuitamente, em segundos, e os usuários ainda contam com retirada e entrega das mercadorias via portador.

A Midi Personal Organizer afirma que as pessoas acumulam muitas coisas que nem se lembram mais e poderiam ser reaproveitadas e até garantir uma renda extra

Depois que duas grandes redes varejistas anunciaram que vão lançar o serviço de venda de roupas usadas, parece que o consumo consciente vem mesmo ganhando cada vez mais força no Brasil. A pandemia e o isolamento social também estão mostrando que as pessoas precisam de cada vez menos coisas para viver e já passou da hora de adotarem novos comportamentos de consumo como, por exemplo, doar ou vender aqueles itens esquecidos em casa e que ainda podem ser reutilizados.

Segundo a personal organizer, Milla Camargo, todos têm uma série de itens em casa que muitas vezes nem se lembram. “Ao realizar o trabalho na casa do cliente, muitas vezes nos deparamos com coisas que eles nem se lembram ter no armário. Desde roupas, sapatos e acredite, muita gente tem roupa com etiqueta. Várias foram as vezes onde separamos itens que claramente vemos ‘perdidos’ e, ao mostrar ao cliente ele se espanta”, revela.

Organizar e retirar o que está estagnado também traz vantagens para a harmonia da própria casa. “Acreditamos que renovar a casa e tirar o que de fato está estagnado, traz sim uma revolução energética ao lar, além de mais conforto, pois vai sobrar espaço. E a energia da casa, do lar, precisa fluir, se renovar. Sem contar que aquele pertence, sem qualquer utilidade para você, é exatamente o que falta para uma outra casa completar seu ciclo energético”, completa Milla.

O mercado de objetos e roupas usadas deve crescer 69% até 2021, segundo relatório anual da ThredUP, uma das maiores lojas online de roupas usadas do mundo, e da empresa de análise de varejo GlobalData. O crescimento foi impulsionado ainda mais durante a pandemia, quando as pessoas, isoladas em casa, encontraram mais tempo para organizar suas coisas.

“Geralmente incentivamos alguns objetos ou roupas a serem doados. Sempre que o cliente quer nós mesmos nos encarregamos de contatar o Exército da Salvação para doações, fora isso sugerimos o desapego online. A gente prepara as peças, fotografamos e o cliente opta pelo seu app favorito, divulga nas redes, etc. Eu mesma já vendi e comprei muita coisa para minha casa via app”, relata a personal organizer.

Onde e como vender roupas e objetos usados?

No Brasil, o aplicativo de compra e venda de itens usados, o Popsy, apresentou crescimento de 40% nos acessos este ano. Representante da nova geração de classificados online, o Popsy possui entre seus diferenciais o uso de inteligência artificial exclusiva, que automatiza o processo de venda. Em segundos e apenas com o uso do celular, é possível criar um anúncio. “E o melhor, totalmente gratuito, pois no Popsy não cobramos taxas ou comissões de venda”, destaca Jean Marie Truelle, fundador do aplicativo.

Em dois anos, o app já foi usado por mais de 2 milhões de pessoas. Por meio dele os usuários compram e vendem produtos de maneira simples. Disponível no site www.popsy.app, na plataforma Android e no sistema iOS, o download do app pode ser feito direto na Google Play e App StoreOutro diferencial e benefício para os usuários é a parceria com a Loggi e Lalamove, para que as entregas das mercadorias possam ser feitas via aplicativo, sem que os negociadores precisem se encontrar. Já são 21 cidades brasileiras que possuem esse sistema de entrega e retirada via portador.

Dicas para anunciar na internet

Segundo Jean Marie Truelle, fundador do Popsy, é importante seguir algumas dicas básicas:

  1. Vender as pequenas coisas

Comece anunciando pequenas coisas e de valores mais baixos, como utensílios de cozinha ou roupas e acessórios. Vendendo um item de R$ 10,00 por dia, no fim de 10 dias, você acumulará R$ 100 em sua conta que não teria antes. Em 15 dias, você terá 150,00.

  1. Dê muitos detalhes

Os itens são mais propensos a vender quando você inclui a descrição mais detalhada, como a marca e o estado dele. As pessoas querem saber exatamente o que estão comprando.

  1. Seja mente aberta

Muitas vezes as pessoas podem encontrar necessidade e valor em coisas que você não percebe mais. Por isso, não fique pensando que ninguém vai comprar isso ou aquilo. Anuncie e espere. Além disso, com as tecnologias e aplicativos que existem hoje, você não tem nada a perder, apenas alguns segundos para criar o anúncio.

  1. Comece agora

O passo mais importante é simplesmente começar já e não adiar para mais tarde. Trace um objetivo de vender um item por dia. E se você está tendo dificuldade em coletar coisas para vender, tente seguir uma regra prática. Se você não usou ou tocou em um ano, tem que vender. Não guarde coisas porque você pensa que um dia irá usá-las.