ExpoUna tem apresentação gratuita de projetos voltados à comunidade

0

Evento online, gratuito e aberto ao público, acontece nos dias 09 e 10/12 com apresentações de projetos criados por alunos e professores

‘Estética e saúde na terceira idade’, ‘Direito fundamental à saúde do idoso’, ‘Planejamento Estratégico’ e ‘Inovação, sustentabilidade e competitividade empresarial’. Estes são alguns dos projetos desenvolvidos por alunos e professores na Una Uberlândia e que serão apresentados durante a 13ª edição da mostra acadêmica ExpoUna, que acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, nas plataformas digitais da Una. A realização dos encontros virtuais possibilitará à comunidade e estudantes participarem de diversas ações criadas não apenas no município, mas de todas as unidades da Una em Minas Gerais e Goiás. Para conferir a programação completa, por data, tema e unidade, basta acessar una.br/expouna-2020

Com o objetivo de integrar ainda mais a instituição com a sociedade, serão oferecidos serviços e apresentadas soluções e trabalhos desenvolvidos pelos alunos no semestre, mostrando o resultado dos estudos e práticas, além de contribuir com a ampliação do conhecimento dos participantes. O público terá acesso a eventos culturais, apresentações de trabalhos, projetos de extensão, projetos interdisciplinares, mesas redondas e trabalhos de iniciação científica.

Confira alguns dos projetos dos alunos e professores de Uberlândia:

Dia 9 – terça-feira

OportUNA-se: O oportUNA-se visa gerar oportunidade de crescimento para o pequeno e médio empresário da região de Uberlândia, e para isso trabalha com consultorias empresariais, técnicas e em marketing digital. Entre as atividades oferecidas pelo projeto, estão as relacionadas ao treinamento dos empresários. Para isso, os alunos do projeto apresentam a palestra ‘Planejamento Estratégico’, que tem como objetivo elucidar maneiras eficazes e simples de planejar a estratégia de negócios. É um evento aberto ao público e engloba todas as áreas de atuação!

UNA-Amiga dos Carroceiros: Atendimento clínico aos animais de tração e orientação para os tutores destes animais.

GetService: O projeto é uma plataforma que tem como principal objetivo facilitar a oferta e contratação de serviços domésticos, servindo como intermédio entre profissionais e contratantes.

UNA-Wiki: O objetivo será montar a Wiki, editar, trabalhar comunicação e expressão, descobrir sobre ações, bem como fazer repositórios dos cursos da UNA e das pesquisas para assuntos pontuais.

Direito internacional: Apresentação de trabalhos sobre conflitos internacionais perante a Corte Internacional de Justiça, Case perante o Tribunal Penal Internacional, Corte Interamericana de Direitos humanos, Tribunal Penal Internacional e A competência do Tribunal Penal Internacional.

Dia 10 – quarta-feira

Inovação, sustentabilidade e competitividade empresarial: Mesa redonda sobre a compreensão dos componentes de competitividade de mercado, empreendedorismo e ecossistema de inovação.

Publicidade da advocacia: Comunicação oral de da disciplina de Ética Profissional, referente à análise de julgado.

Direito fundamental à saúde do idoso: Apresentação de vídeo dos alunos.

Fazenda experimental da agronomia da UNA Uberlândia: “A UNA de Uberlândia conta com fazenda experimental destinada às aulas práticas e experimentos do curso de agronomia. O grupo de pesquisa VR, coordenado pela professora Dra. Vanessa Rosa trabalha ativamente e atualmente está conduzindo 8 experimentos em campo, sendo 3 com milho e 5 com soja. Neste vídeo os orientados da professora mostram os experimentos e contam como estão sendo conduzidos. Após a exibição dos vídeos, os alunos estarão a disposição para esclarecer dúvidas e bater um papo sobre agronomia.

Primeira Mostra de Pesquisa e Extensão

Simultaneamente à ExpoUna, acontece também a Primeira Mostra de Pesquisa e Extensão, que reúne projetos e pesquisas que podem ajudar alunos a descobrirem mais sobre suas futuras carreiras, além de dar visibilidade às capacidades de professores e estudantes das instituições que fazem parte do Ecossistema Ânima. Para acompanhar a Mostra basta acessar o canal Centro Universitário Una no YouTube.