domingo, junho 20, 2021
Home Noticias Uberlândia Sh...

Uberlândia Shopping investe em solução com luz UV-C para higienização de escadas rolante

A cada ciclo do equipamento, de forma contínua, o dispositivo elimina vírus, bactérias ou fungo.

Desde que a pandemia da COVID-19 chegou ao Brasil, o Uberlândia Shopping segue um rígido protocolo de prevenção baseados nas recomendações das autoridades sanitárias e validado pelo Hospital Sírio-Libanês. Para isto, o empreendimento fez inúmeros investimentos como a contratação de consultoria especializada em infectologia, bem como na disposição de cancelas automáticas, em equipamentos para medição de temperatura, disponibilização de mais de 85 pontos de álcool 70% em gel, entre outras ações. Agora, o centro de compras conta com mais um aliado: o UV-C Sterilizing, dispositivo da Sterile Touch, instalado nos corrimões das escadas rolantes, que esteriliza toda a superfície do corrimão constantemente. “Os modernos dispositivos, alocados na parte interna das escadas rolantes, têm o objetivo de apresentar o status de funcionamento do equipamento com sinalização visual emitidas por LED, eliminando vírus, germes, fungos e bactérias”, explica Alexandre Valim, coordenador de operações do Uberlândia Shopping.

Um estudo publicado pelo Irvin Medical Center da Universidade Columbia (EUA) já comprovou que a luz UV-C é altamente eficaz na eliminação de germes e patógenos, sendo um avanço na limpeza de áreas públicas. “Queremos garantir ainda mais segurança à todos que venham ao shopping, reforçando ainda mais o nosso rígido protocolo de segurança e bem-estar. Estamos trabalhando constantemente para que o Uberlândia Shopping seja um ambiente seguro para as compras. Mesmo após nove meses de pandemia continuamos buscando soluções e fazendo investimentos neste sentido”, afirma o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado.

Para proporcionar mais segurança e mobilidade ao público, o shopping instalou a tecnologia UV-C nas seis escadas rolantes do empreendimento, ganhando assim eficiência, uma vez que o dispositivo melhora a produtividade do serviço, pois o sistema faz o serviço full time de seis colaboradores. O equipamento está em conformidade com a NBR 16734, norma técnica que estabelece os requisitos de segurança para a construção e a instalação de escadas e esteiras rolantes.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes