Sextas Musicais – live streaming: na estrada Paulo André Tavares e Osvaldo Amorim

0

Os acordes de Paulo André Tavares e Oswaldo Amorim ressoam no Sextas Musicais em apresentação live streaming. Instrumentistas, compositores e arranjadores, estes dois músicos têm muito em comum: ambos são nascidos no Rio de Janeiro, mas se tornaram brasilienses por adoção e de coração, estudaram música na UnB, cursaram mestrado em Nova York e lecionam na Escola de Música de Brasília. O concerto streaming acontece nesta sexta-feira (4), às 20h, no canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube.

No setlist, os músicos apresentam composições do disco autoral Na Estrada e covers de cantores consagrados — sempre com arranjos originais e adaptados para a sonoridade do baixo e violão. O álbum representa o retrato sonoro da trajetória dos músicos, fruto de 26 anos de parceria em diversos trabalhos no Brasil e no exterior. Na Estrada conta com 12 faixas inéditas e apresenta forte influência da música brasileira, como Tom Jobim e Toninho Horta.

“É um registro da nossa identidade e sonoridade enquanto duo, dando ênfase na riqueza da nossa música popular brasileira e permitindo a fusão de ritmos e estilos de outras culturas”, assinala Oswaldo Amorim. “Somamos neste trabalho nossas vivências e experimentações musicais, que são semelhantes e distintas ao mesmo tempo”, completa Paulo André Tavares.

Os artistas já dividiram o palco com nomes como Hermeto Pascoal, Eumir Deodato, Sivuca, Rildo Hora, Victor Biglione e outros. Com toda essa bagagem, o resultado do disco não poderia ser outro. Na apresentação, Oswaldo Amorim reveza os baixos acústico e elétrico enquanto Paulo André assume o violão e a guitarra.

Confira um pouco do trabalho da dupla aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=dyLU6RDwTJI&t=42s

Sobre o Sextas Musicais

O projeto cultural da Casa Thomas Jefferson tem como objetivo apresentar ao público brasiliense artistas que desenvolvem trabalhos em diferentes segmentos e estilos musicais — desde o erudito ao contemporâneo. Todas as edições do evento são promovidas juntamente com a Embaixada dos EUA, celebrando os 60 anos da capital.

PROGRAME-SE!
Live Streaming SEXTAS MUSICAIS – Paulo André Tavares e Oswaldo Amorim
A live streaming acontece no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline
– Quando: Sexta-feira, 4 de dezembro, 20h
– Classificação indicativa: Livre