Fenômeno Os Barões da Pisadinha desembarca em Uberlândia

0
Na parada, nas baladas e nas plataformas digitais, Os Barões da Pisadinha são sucesso e o fenômeno desembarca em Uberlândia, em 2021, para uma grande apresentação, com produção da B Concerts Entretenimento.

Só no Spotify são mais de 700 mil de ouvintes mensais, colocando Rodrigo Barão (voz) e Felipe Barão (teclado) entre os artistas TOP 100 no Brasil, além dos quase três milhões de inscritos no canal do Youtube. Entre os sucessos estão “Se mordendo de raiva”, “Tá rocheda” e “Quem me colocou pra beber”.

Essa última foi o primeiro grande sucesso dos Barões da Pisadinha, e seu vídeo ao vivo no canal da dupla já superou a marca de 22 milhões de views no Youtube. Já o vídeo de “Tá Rocheda” ultrapassou os 154 milhões de views e “Basta você me ligar”, gravada com a participação de Xand Avião, supera 176 milhões.

A dupla começou como Os Barões do Forró, em 2015, mas Rodrigo e Felipe fizeram tanto sucesso com a “pisadinha”, ritmo dos quais são os precursores, que resolveram mudar o nome da dupla para Os Barões da Pisadinha. Com esse boom, eles saíram de Heliópolis, interior da Bahia, e foram conquistar fãs no Pará, Tocantins, Goiás, Acre, Maranhão e não pararam mais. O fenômeno está em todos os cantos do país.

E é esse “piseiro” que também marca Os Barões, já que a dança deles baseia-se em pisar com força no chão. Rodrigo diz que há uma influência do forró no som do grupo, afinal o Nordeste está no sangue da dupla. Mas há diferenças entre a pisadinha e o forró.

“A pisadinha é um forró, que é um gênero musical marcante do Nordeste. Lá, o que mais toca é forró e suas variações, como baião, xote, arrocha. Mas a pisadinha é mais dançante, mais elétrico e mais pra frente”, garante o vocalista.

“O forró se modernizou e de Luiz Gonzaga pra cá foi se atualizando. Começou como pé-de-serra, com zabumba, triângulo e sanfona e depois vieram bandas como Saia Rodada, que deram outra roupagem ao forró”, acrescenta Felipe.