Aciub inicia projeto para transformar Uberlândia em um hub de inovação e negócios, em parceria com Israel

0

Webinar de apresentação do ‘Inovando Uberlândia’ acontece dia 23 de novembro, segunda-feira, às 8h30 da manhã

Com o objetivo de transformar a maior cidade do interior de Minas no primeiro hub de inovação e negócios em parceria com Israel, a Aciub dá um primeiro passo para implementar o projeto piloto Inovando Uberlândia. A iniciativa será apresentada em um webinar especial com a participação da diplomacia brasileira, ao vivo diretamente de Tel Aviv, em Israel. O evento, online e gratuito, acontece em 23 de novembro, segunda-feira, às 8h30 da manhã. Para se inscrever basta acessar aciub.org.br/inscricoes

Este encontro será uma oportunidade para os participantes conhecerem o projeto, assim como as possibilidades de negócios entre Brasil e Israel, na visão de quem também conhece as potencialidades de Uberlândia nos mais diversos segmentos. Isso porque o convidado, direto de Israel, será o adido brasileiro naquele país, Coronel Marcus Vinícius Gomes, que já foi comandante do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Uberlândia (36º B I Mec). Outro ex-comandante do Batalhão na cidade, o General Gerson Menandro Freitas, é embaixador do Brasil em Israel e também fará parte deste projeto, participando de novas ações que serão programadas.

O grande diferencial dos dois convidados para integrar o projeto, em Israel, é o conhecimento profundo sobre Uberlândia, o que torna a iniciativa ainda mais especial e promissor, como destaca o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira. “Temos a satisfação de ter em Israel estas duas pessoas que passaram por aqui e conhecem muito bem o potencial de nossa cidade e a capacidade empreendedora dos empresários locais. Não por acaso, eles receberam nossa proposta de forma muito positiva e com isso iniciamos as tratativas com a Embaixada do Brasil em Israel para promoção e incremento das relações comerciais entre Uberlândia e Tel Aviv, dando início a este projeto piloto que estamos chamando de Inovando Uberlândia”, destacou o presidente da Aciub.

Durante o encontro será possível entender melhor o cenário de Israel e de que forma que será possível uma melhor interação entre os setores econômicos, com apresentação de produtos e serviços, atração de investimentos e identificação de parcerias estratégicas para transferência de tecnologia e know-how.

O encontro é aberto para todos empresários que têm interesse em fazer parte do início deste projeto envolvendo os mais variados setores, como educação, ciência, tecnologia, inovação e saúde, agronegócio, gestão de recursos hídricos, meio ambiente e energia, enfim qualquer setor que tenha disposição em buscar parceria com Israel.