Arena Sabiazinho recebe hoje (11) jogo da Superliga de Vôlei

0

Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, segue apoiando o esporte, mesmo durante a pandemia da Covid-19

Considerada um das principais estruturas esportivas do país, a Arena Sabiazinho tem sediado grandes eventos nos últimos anos, como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina) e a Copa Davis de Tênis. Desta vez, o espaço- inaugurado na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, em 2007- está recebendo jogos do Uberlândia Academia do Vôlei pela Superliga Masculina de Vôlei, principal competição de vôlei do Brasil.

Para isso, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), segue rigorosamente todos os protocolos de prevenção à Covid-19, incluindo medidas de proteção a todos os profissionais envolvidos na realização dos jogos, disputados, inclusive, com portões fechados, sem a presença de público.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a gestão do prefeito Odelmo Leão, por meio da Futel, mantém o trabalho de apoio às equipes da cidade que participam de competições de alto rendimento, como o Dentil/Praia, o Uberlândia Vôlei, o Uberlândia Esporte, o CAP Uberlândia e o Praia Futsal.

Jogo

Nesta quarta (11), às 17h, a Arena Sabiazinho recebe o jogo entre a Academia do Vôlei e o América de Montes Claros-MG. A estreia da equipe uberlandense na competição foi em casa, contra o Taubaté, quando sofreu uma derrota por 3 sets a 1.

 Em seguida, o time uberlandense venceu o Blumenau por 3 sets a 2, em jogo disputado na cidade de Santa Catarina. Na primeira fase da competição, o time uberlandense fará 11 jogos na Arena Sabiazinho.

Estrutura

A Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade para receber mais de 6 mil pessoas nas arquibancadas. O local conta com 15 saídas de emergência, oito banheiros, seis vestiários (quatro para atletas e dois para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento. O local é adaptado para receber cadeirantes e conta com dois elevadores.