Una promove rodada de palestras sobre o papel da biomedicina

0

De 16 a 20 de novembro acontece a ‘1ª Semana da Biomedicina’, com evento online e gratuito para profissionais e estudantes da área, além da comunidade

Atuando em hospitais, salas de aula ou em laboratórios, os profissionais da saúde desenvolvem um papel ímpar na assistência à sociedade. Os biomédicos, por exemplo, possuem uma grande área de atividade, sendo que boa parte dos profissionais trabalha no desenvolvimento de pesquisas. Neste mês, estes profissionais são homenageados com o ‘Dia do Biomédico’, comemorado em 20 de novembro. Para marcar esta data, o curso de biomedicina da Una Itumbiara promove a ‘1ª Semana da Biomedicina’. O evento, gratuito e destinado à profissionais, estudantes da área e comunidade, acontece entre 16 e 20/11, com organização dos professores da Una Itumbiara, Wellington de Oliveira Junior e Joyce Arantes. A mediadora será a coordenadora do curso na Una, Dayana Melo. Para participar basta acessar o link: bityli.com/ZgyDk no horário das palestras para acessar as transmissões.

Serão realizadas seis palestras com especialistas cuidadosamente selecionados. Confira a programação com os temas que serão abordados:

  • Biomedicina na Perícia Criminal – 16/11, às 18h, com Thiago Massuda, mestre em patologia experimental, especialista em criminalística e perito oficial da Polícia Científica do Paraná.
  • Biomedicina na Neurociência – 17/11, às 18h, com Karina Abrahão, professora do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e pós-doutoranda no National Institutes of Health.
  • Biomedicina na Reprodução Humana – 18/11, às 18h, com Christina Rumi, presidente da Comissão de Reprodução Humana do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM-1).
  • Biomedicina na Toxicologia  – 18/11, às 21h, com Eric Diego Barioni, doutor em toxicologia e análises pela Universidade de São Paulo e presidente da comissão de toxicologia do CRBM-1.
  • Biomedicina na Estética – 19/11, às 18h, com Gabrielle Mattos, pós-graduanda em biomedicina estética e criadora de conteúdo digital sobre o tema no perfil @gabibiomedestetica
  • Palestra Hematologia e Biologia Molecular – 20/11, às 18h, com Rosineide Gois, mestre em biologia celular e molecular aplicada à saúde, e especialista em hematologia. 

Um dos organizadores da semana, o professor Wellington de Oliveira Junior, fala sobre a importância do evento para estudantes do curso e também para quem quer mais informações sobre esta profissão. “O intuito é estimular estes jovens a conhecerem as possibilidades de atuação e também descobrirem um pouco sobre as responsabilidades e atividades de cada especialização”, explica ele.  Por meio deste evento será possível discutir sobre as áreas de atuação em que o profissional da biomedicina pode atuar e também as novidades e inovações do setor.