Terrartesã: plataforma de e-commerce exclusiva para artesãos é lançada pelo Grupo Mulheres do Brasil

0

Para incentivar a mão de obra artesanal, impulsionar e incentivar a comercialização de produtos feitos por pequenos e médios artesãos, o Grupo Mulheres do Brasil anuncia o lançamento da plataforma de e-commerce Terrartesã. O projeto pode ser conferido pelo site: www.terrartesa.com.br.

A ideia é estender para todo o país a possibilidade de conhecer e apoiar o trabalho de milhares de artesãos do país que se dedicam a essa preciosa arte que precisa ser cuidada e valorizada para preservar suas raízes, mas com cuidadosa curadoria para que também dissemine modernidade, qualidade e estilo. A iniciativa não tem fins lucrativos e terá sua renda reaplicada na própria manutenção do projeto.

O Terrartesã é lançado inicialmente com a disponibilização de produtos feitos no Ceará, de onde serão contemplados o trabalho de rendeiras da Federação de Cooperativas, Associações do Ceará (Fecarce) e também fruto da profissionalização de internas e internos do sistema prisional.

Dar voz e vez aos artesãos

Uma das principais incentivadoras do projeto, Luiza Helena Trajano, que também é voz ativa do Grupo Mulheres do Brasil, endossa a importância do Terrartersã como instrumento de transformação da realidade de milhares de brasileiros que vivem em função dessa arte. “É um sonho antigo de todas nós que integramos o Mulheres do Brasil e gostaríamos de resgatar histórias, talentos e fazer com que todas essas pessoas tenham uma comercialização regular dos produtos que se dedicam com tanto carinho”, reforça.

De acordo Annette de Castro, líder do Núcleo Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, a iniciativa tem o propósito de ser uma vitrine de oportunidades e de renda aos artesãos do país. “O Terrartesã vem para potencializar e organizar a comercialização de produtos que já são bem vendidos aqui, mas que muitas vezes não alcançam um público maior de consumidores por não estarem concentrados em um local fixo de vendas. Então, acreditamos que a iniciativa será muito proveitosa tanto para quem produz, quanto para quem consome”, diz.

Sobre o Mulheres do Brasil

Composto por mais de 69 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.