Plataforma do Show da Casa Própria reúne 2 mil imóveis para compra on-line

0

2ª edição do evento, realizado pelo Sinduscon-MG, Fiemg e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica e Governo Federal, conta com tecnologia e diversas facilidades para apresentação virtual dos imóveis

Para se adaptar às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o 2º Show da Casa Própria, feira de imóveis com patrocínio da Caixa Econômica e Governo Federal, está oferecendo aos clientes a possibilidade de visitar e comprar um imóvel em um processo totalmente on-line. A iniciativa, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com a Fiemg e Sebrae Minas, permite acesso a mais de 2 mil opções de imóveis em Belo Horizonte, Região Metropolitana e algumas cidades do interior de Minas Gerais com condições especiais.

O evento digital, que também tem apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), inclui a apresentação dos imóveis por meio de visitas virtuais em uma plataforma de marketplace, com total segurança e fácil de usar. “O interessado em adquirir um imóvel  tem acesso a diversas opções em um só lugar e pode navegar no site escolhendo as melhores opções, de acordo com suas preferências. Isso facilita muito para o comprador fazer suas comparações e fechar um bom negócio”, explica Renato Michel, vice-presidente da área imobiliária do Sinduscon-MG. Os imóveis estarão disponíveis para consulta no site www.showcasapropria.com.br.

A pessoa que deseja comprar um imóvel precisa se cadastrar gratuitamente na plataforma e escolher a unidade desejada no portfólio disponível por meio dos filtros, como região, valor e número de quartos. O site ficará aberto 24 horas, com atendimento personalizado, durante todos os dias da feira. A plataforma visa facilitar também o contato com as construtoras, tornando a negociação mais ágil. “O cliente pode entrar em contato diretamente com os corretores, via chat ou WhatsApp, e enviar uma proposta”, argumenta Michel. A busca só será liberada a partir do dia 6, mas já é possível realizar uma pré-inscrição para receber o contato inicial das empresas.

Segundo o vice-presidente do Sinduscon-MG, a modalidade virtual oferece ainda mais praticidade para os consumidores. “Para os clientes, é mais segurança e diversidade de opções”, comenta. “O consumidor não precisa sair de casa; basta acessar pelo computador ou celular para fazer a pesquisa, tudo de forma remota. Nós estamos tendo um número muito grande de visitas no site; até o momento, foram quase seis mil inscrições. Teremos um ambiente digital leve, em que os participantes consigam navegar com tranquilidade.”

A feira online de imóveis será aberta oficialmente amanhã, às 11h, no programa Central 98, da 98FM, e terá uma hora de duração. O programa contará com a participação do presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares, e do vice-presidente da Área Imobiliária, Renato Michel, além de representantes de todas as entidades envolvidas. No sábado (07/11), será realizada uma live com informações diversas, dicas de decoração, home office, humor e música. Para acompanhar, basta acessar www.showcasapropria.com.br ou assistir pelo YouTube do Sinduscon-MG (bit.ly/youtubesindusconmg).

Imóveis para média e baixa rendas

O Show da Casa Própria reúne 18 das principais construtoras de Minas Gerais, que oferecerão imóveis prontos para morar, em construção e lançamentos na planta. As opções estão focadas em baixa e média rendas, que fazem parte do programa “Casa Verde e Amarela” ou podem ser financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Estarão na segunda edição do Show da Casa Própria as empresas AP Ponto, Direcional Engenharia, C.A.C Engenharia, Emccamp Residencial, MRV, Mais Lar, Novolar, Pro Domo Construtora, Precon Engenharia, Quartzo Incorporadora, VIC Engenharia, Você Construtora, Ulisses Construtora, Santos Júnior Construtora, JHM Empreendimentos, DM Planejamento, Melo Prado Construtora e Tendência Engenharia.

O Show da Casa Própria integra a programação do Minascon 2020, maior evento da cadeia produtiva da construção em Minas Gerais, que será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro. O Sinduscon-MG também participa da programação por meio da segunda edição do “Congresso do Mercado Imobiliário”, cujo objetivo é analisar as principais tendências do mercado de imóveis, e do “Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção”, já em sua 19ª edição.